Dádiva lança cervejas sem álcool e sem glúten

Cervejaria busca a expansão do público-alvo, chegando a quem tem limitação ou opção de dieta

As novas criações da Dádiva buscam preservar as características sensoriais mesmo com as restrições (Foto: Divulgação)

As novas criações da Dádiva buscam preservar as características sensoriais mesmo com as restrições (Foto: Divulgação)

Buscando atender a um público cada vez mais diverso e aprimorar experiências daqueles que decidem - ou precisam - adotar alimentações específicas, a cervejaria Dádiva entra no "mercado de saudabilidade" lançando a versão sem glúten da sua cerveja de estilo IPA e uma Golden Ale sem álcool.

A receita base da IPA Gluten Free é a mesma da tradicional. A diferença é que ela recebe um componente especial: uma enzima capaz de decompor as proteínas do glúten e tornar o consumo da bebida apropriada para celíacos - quem têm rejeição ao glúten - ou adeptos de dietas especiais.

As IPAs (India Pale Ales) são cervejas bem lupuladas, de acentuado amargor, super aromáticas e refrescantes. Na receita da Dádiva, os sabores e aromas remetem de maneira deliciosa a frutas cítricas amarelas, característica proveniente de lúpulos americanos. Com 6% de teor alcoólico, tem corpo médio baixo e final seco e muito refrescante. Ela deve idealmente ser servida entre 4 e 8°C acompanhando perfeitamente carnes vermelhas, guacamole e pratos apimentados.

A Golden Ale sem álcool da Dádiva é um exemplar fiel ao estilo. Tem coloração clara dourada e, diferentemente da IPA, destaca em primeiro plano os aromas e sabores provenientes do malte - por isso, traz um leve, sutil e agradável adocicado, sendo secundários nessa cerveja - apesar de timidamente presentes - os traços do lúpulo. Refrescante, ela é uma bebida extremamente fácil de beber e de agradar. A temperatura de serviço ideal fica entre 4 e 6°C e os acompanhamentos mais adequados passeiam por pratos e petiscos leves.