Casa O.L.E.C. oferece curso de cerveja artesanal

Estão abertas inscrições para a turma de 16 de setembro

A Casa O.L.E.C. é uma "Oficina Laboratório de Experimentação Cervejeira" (Foto: Divulgação)

A Casa O.L.E.C., em Belo Horizonte (MG), oferece curso para ensinar os passos básicos para quem deseja ingressar no universo das cervejas artesanais. O curso tem duração de um dia, sempre aos domingos (9h às 18h) com aulas teóricas na parte da manhã e práticas à tarde, que consistem na produção de uma cerveja passo a passo. As próximas turmas estão marcadas para 16 de setembro e 21 de outubro (o terceiro domingo de cada mês).

Cada aluno recebe uma apostila para ter acesso às informações e acompanhar os instrutores e fazer anotações e tirar dúvidas. O curso traz detalhes sobre cada ingrediente e sua importância, a moagem e cozimento dos grãos, fervura, litragem, preparação das leveduras e tudo o que envolve uma produção caseira, com detalhamento de cada passo que envolve uma produção caseira.

Mateus Caetano, um dos sócios da Casa O.L.E.C., explica:

“A aula inclui uma Introdução à cultura cervejeira, informações sobre insumos utilizados para produção e também equipamentos e instrumentação, mostra detalhadamente o processo de produção, incluindo a hidratação e manipulação do fermento e também o processo de envase. E, ao final, todos os alunos recebem uma certificação.”

A Casa O.L.E.C. é - na tradução da palavra: uma Oficina Laboratório de Experimentação Cervejeira. Seu foco é oferecer insumos, equipamentos e suprimentos para a produção cervejeira artesanal e todos os serviços relacionados à cultura cervejeira. Abriu suas portas em 2013, no centro de Belo Horizonte e foi imediatamente reconhecida pelo público como referência em seu segmento. Os sócios são Mateus Caetano e Diogo Medina.

Tem mais de 700 produtos para o cervejeiro caseiro, entre 100 variedades de lúpulos, mais de 70 tipos de fermentos, maltes nacionais e importados dos melhores fornecedores, freezer com as melhores cervejas artesanais, kits completos para fabricação de cerveja em casa, livros, camisetas, espaço exclusivo para o curso de produção e todo o tipo de serviço ligado à cultura cervejeira.


Serviço

  • O quê: Curso de produção caseira de cervejas artesanais da Casa O.L.E.C.
  • Quando: as próximas turmas estão marcadas para 16 de setembro e 21 de outubro
  • Onde: Rua Raimundo Correa, 210 – bairro São Pedro – BH
  • Quanto: R$ 290 à vista ou 3x R$ 96
  • Como: inscrições neste link