Cervejaria Burgman completa 12 anos com lançamento triplo
/Marca sorocabana celebra aniversário com Session IPA, IPA Hop repaginada e Wee Heavy com café
A cervejaria Burgman celebra os seus 12 anos com o lançamento de três novas receitas: uma Wee Heavy com café, desenhada especialmente para celebrar o aniversário, e duas novidades para o portfólio: uma Session IPA e a IPA Hop, agora em versão repaginada, com nova lupulagem.
Conhecida como boa pedida para os dias mais frios, a Wee Heavy foi escolhida como o estilo da comemoração às vésperas da chegada do inverno. Batizada de Burgman Twelve, tem carga de malte generosa, 7% de teor alcoólico e recebeu adição de café arábica/catuaí 144, da 15 Coffee Company, com perfil de torra exclusivo. A explosão de aromas, combinada com café, remete a frutas cítricas com toque de mel, equilibradas pelas notas de malte. Com visual âmbar escuro, a cerveja tem corpo médio alto e amargor médio baixo, com leve dulçor residual.
A nova integrante da família, a Session IPA batizada de Haisa, com 3,8% de teor alcóolico, visual dourado e amargor sutil, tem notas que remetem a frutas tropicais amarelas, conferidos pelos lúpulos Enigma, Mosaic e El Dorado. O nome do novo rótulo é uma reverência à elefanta que viveu até 2020 no zoológico de Sorocaba com seu companheiro Sandro.
A já conhecida IPA Hop, a India Pale Ale da Burgman, chega ao mercado repaginada (garrafa 600 ml e chope). A lupulagem diferente, composta pelo blend de Citra, Enigma, Topaz e Amarillo, traz mais frescor e potência de aromas cítricos à receita, que segue com amargor presente e perfeitamente equilibrado pela base de maltes.
Estas novidades são criações do mestre-cervejeiro Patrick Bannwart, que há poucos meses se juntou ao time da Burgman. Patrick traz na bagagem mais de 10 anos de atuação no mercado cervejeiro, com passagens pela Karavelle, Cervejaria Nacional, além da sua marca própria, a BR BREW.
O café usado na Burgman Twelve vem da Fazenda Coqueiros, de Coqueiral (MG), produzido por Aline Codo de Faria, à altitude de 900 metros. O tipo é Arábica/Catuaí 144, com processo de secador estático. O sensorial remete a frutas cítricas e mel. O processo do perfil da torra fica com o Daniel Carvalho, mestre de torra certificado pela Specialty Coffee Association.