Budweiser lança livro sobre cerveja e churrasco

Bud & BBQ mostra técnicas e cortes de carnes elaborados por chefs e o processo da Bud*

O design dos livros foi elaborado para mostrar que cerveja e churrasco estão conectados, com páginas sincronizadas e que se complementam visualmente (Foto: Divulgação)

O design dos livros foi elaborado para mostrar que cerveja e churrasco estão conectados, com páginas sincronizadas e que se complementam visualmente (Foto: Divulgação)

Para celebrar uma tradição que reúne família e amigos, combina com uma boa cerveja e consiste em "uma experiência cheia de autenticidade", a Budweiser acaba de lançar o livro BUD & BBQ. Dividido em duas partes que se complementam entre si, o design dos livros foi elaborado para mostrar que cerveja e churrasco estão conectados, com páginas sincronizadas e que se complementam visualmente. O livro, produzido em parceria com a agência África, está disponível no site Empório da Cerveja, por R$ 159,90, em edição limitada.

Enquanto em BUD o leitor encontra detalhes sobre o jeito único que Budweiser é feita, em BBQ o público poderá conhecer o jeito único com que 26 chefs prepararam o churrasco, cada um com seus cortes e estilos próprios.

Karina Ferreira, gerente de marketing de Budweiser, explica:

“Budweiser é uma cerveja autentica que se mantém fiel ao que acredita e faz as coisas do seu jeito. Para convidar o público a conhecer mais sobre nossa história e processo de produção, surgiu a ideia de apresentarmos esse conteúdo de uma forma única e inédita para a cerveja.”

Matias Menendez, diretor de criação da Africa, completa:

“Os livros conectam os valores da marca com a cultura do churrasco de um jeito arrojado e repleto de personalidade. Um trabalho feito a quatro mãos que nos deu a chance de contar a história de como se faz uma boa cerveja, por meio do paralelo com o preparo de um bom churrasco.”

Além disso, o livro reúne curiosidades sobre os estilos de churrasco de 26 chefes como Tatiana Bassi, Jorge Boratto, Mario Portella, Paula Labaki, entre outros. Os especialistas em carnes mostram diferentes técnicas de preparo como a defumação, fogo de chão, uso de lenha ou carvão, espeto ou grelha, além de temperos e estilos de cortes.