Brasil Brau apresenta novidades para o mercado cervejeiro

Feira bienal, que entra em sua 15ª edição, é voltada aos profissionais da área cervejeira

Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, em São Paulo, tem eventos paralelos (Foto: Divulgação)

Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja, em São Paulo, tem eventos paralelos (Foto: Divulgação)

De 28 a 30 de maio, a Brasil Brau - Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja ocupa cerca de 8000 m² do São Paulo Expo Exhibition&Convention Center com os principais players do cenário cervejeiro nacional e internacional. Entre as novidades deste ano, destacam-se empresas que estão investindo em inovação de matérias-primas para produção de cervejas. A chegada desses novos produtos pode ser vista como um incentivo à criatividade dos produtores de cerveja no país, um movimento que vem de encontro com a expansão das microcervejarias.

Com foco em trazer soluções para cervejarias, a Agrária, maior maltaria da América Latina, apresenta novidades como flakes e highmaltose - ingredientes que têm como diferencial otimizar o processo de produção e reduzir custos.

Aline Smaniotto Tiene, gerente de marketing da Realli Insumos Cervejeiros que atua desde 2015 no mercado de insumos cervejeiros, comenta:

“Nas últimas edições, a Brasil Brau foi um excelente espaço de relacionamento e negócios. Esperamos que esta também seja positiva, acompanhando o crescimento do mercado e do número de cervejarias dos últimos anos.”

Para esta edição da feira, a Eureka renova seu portfólio com lançamentos da Patagonia Malt, a principal produtora de maltes especiais no Chile e uma das únicas do mundo que possuem certificado de qualidade para a cervejaria Heineken. A marca – tradicional no mercado chileno, com cevadas cultivadas desde 1896 – também se destaca por suas características de sustentabilidade e terroir.

Dario Occelli, diretor e presidente da Eureka, afirma:

“Hoje somos o fornecedor que tem o maior portfólio de variedades de Lúpulo Pellet T-90 no Brasil – são mais de 100 variedades. Ou seja, nós provavelmente teremos o que o mestre cervejeiro precisa para ir longe na hora de criar sua receita.”

Já a Prodooze importa para o Brasil novidades em maltes da americana Muntons, player global de destaque no setor de insumos cervejeiros.

“A nossa missão é fomentar o mercado nacional através de produtos de altíssima qualidade, associados a um suporte técnico de ponta”, afirma Rubens Mattos, sócio proprietário da empresa.

Entre as leveduras, uma das notícias é a chegada oficial da White Labs ao país. A empresa produz os fermentos mais cobiçados entre os cervejeiros, que agora serão acessíveis através de importação pela Realli.

Também destaca-se a nacional Prozyn, que tem expandido sua linha de ingredientes além das enzimas e apresenta outras especialidades como: emulsificantes, sistemas de hidrocolóides, conservantes biológicos, antiespumantes, antioxidantes, vitaminas e minerais.

A feira bienal reúne mais de 100 expositores e marcas e espera atrair cerca de 8 mil de visitantes de diferentes regiões do Brasil e internacionais. A programação inclui o Congresso Brasileiro de Ciência e Tecnologia Cervejeira e o Prêmio Brasil Brau de Gestão de Negócios em Cerveja, que este ano conta com a novidade de um Juri Popular. Em 2019 também estreia o “Brewer Lounge” – um espaço de exposição dedicado à apresentação de conteúdo para unir abordagem técnica com degustações orientadas de cervejas.

A missão do evento é criar oportunidade para quem deseja planejar lançamentos, encontrar novos clientes, estreitar o relacionamento com clientes atuais, investir na ampliação do negócio e se posicionar entre os líderes do segmento. Outro diferencial está na política de admissão do público, que valoriza a participação de profissionais com vínculo comprovado com o setor.


Serviço

  • O quê: Brasil Brau – 15ª Feira Internacional de Tecnologia em Cerveja
  • Quando: 28 e 29 de maio (13h às 20h) e 30 de maio (12h às 19h)
  • Onde: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – São Paulo – SP – Brasil)
  • Quanto: ingressos a R$ 120 por dia
  • Como: mais informações neste link