Brahma bancará 2 novos telões na Vila Belmiro

Entrega prevista no acordo com o Santos é em novembro, nas últimas rodadas do Brasileirão

Telões terão dimensões e tecnologia superiores ao atual (Foto: Divulgação)

Telões terão dimensões e tecnologia superiores ao atual (Foto: Divulgação)

A Vila Belmiro terá dois novos telões ainda em 2019. Fruto do contrato renovado da Cervejaria Brahma com o Santos, as estruturas estão em produção e têm previsão de serem entregues em novembro.

Os telões ficarão localizados nas extremidades do estádio. Um deles é em substituição ao atual, localizado na arquibancada da Rua Tiradentes, e o outro no espaço correspondente à arquibancada da Rua José de Alencar.

As dimensões dos dois novos telões da Vila Belmiro correspondem a 11,52 metros de largura por 6,72 metros de altura, no formato wide screen. A área de cada um será de 77,5m², com 155,0m² de área de painel no total. A resolução dos telões será de 10.000 dot pixel/m², dez vezes maior do que o telão atual, que é de 1.024 dot pixel/m². Além da resolução, a qualidade da imagem será reforçada por um brilho de 9.000 nits. As dimensões dos novos telões também serão superiores ao atual (8m x 6,15m, com área de 49,2 m²). Os gabinetes dos módulos de led serão construídos em alumínio fundido, para maior durabilidade.

Em 2017, a cervejaria auxiliou os santistas na montagem da Fábrica de Campeões, academia do CT Rei Pelé com a aquisição de novos aparelhos e remodelagem do espaço. Além disso, ajudou na reforma dos vestiários da Vila Belmiro, em 2013, e na cobertura da calçada dos portões do estádio na Rua Princesa Isabel, em 2016.

João Pedro Zattar, gerente de marketing esportivo da Ambev, destaca:

“Brahma sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro e com os maiores clubes do Brasil. Mas mais do que uma parceria, queremos deixar um legado para os clubes, jogadores e torcedores e isso se reflete no investimento neste dois telões que serão instalados na Vila Belmiro.”

O presidente do Santos, José Carlos Peres, comenta:

“Temos com a Brahma uma relação de patrocínio que vai além da exposição de marca, são parceiros do programa Sócio Rei com sua plataforma de descontos e trabalham de uma maneira estruturada na melhoria das condições físicas do Santos FC. Neste ciclo de investimentos optamos por uma demanda antiga de nossa torcida: novos telões em nossa Meca, a Vila Belmiro. Temos certeza de que esse será um marco importante para o Clube. Que tenhamos em breve muitos placares positivos e conquistas registradas nestes novos equipamentos.”

A Agência Octagon é a responsável pelo gerenciamento do contrato entre o Santos e a Brahma.