Brahma renova com o Santos por um ano

Marca amplia contrato com o clube paulista após obras no CT e na Vila Belmiro

Fred Fontes, gerente de marketing esportivo da Ambev, e José Carlos Peres, presidente do Santos (Foto: Divulgação)

Fred Fontes, gerente de marketing esportivo da Ambev, e José Carlos Peres, presidente do Santos (Foto: Divulgação)

O Santos acaba de anunciar a renovação do contrato com a Brahma. O novo acordo, válido por um ano, tem início no dia 1º de outubro. O evento para comunicar a extensão do vínculo ocorreu no CT Rei Pelé, em Santos, e contou com a presença do presidente do clube paulista de futebol, José Carlos Peres, do executivo de marketing e comunicação do clube, Marcelo Frazão, e do gerente de marketing esportivo da Ambev, Fred Fontes.

Com uma ligação antiga com o futebol, Brahma tem reforçado cada vez mais sua parceria com o Alvinegro Praiano. Ano passado, a empresa auxiliou os santistas na montagem da Fábrica de Campeões, academia do CT Rei Pelé com a aquisição de novos aparelhos e remodelagem do espaço. Além disso, a marca ajudou na reforma dos vestiários da Vila Belmiro, em 2013, e na cobertura da calçada dos portões do estádio na Rua Princesa Isabel, em 2016.

Tudo isso foi possível por conta do Fundo Brahmeiro, criado para arrecadar dinheiro para iniciativas de modernização dos clubes parceiros da Brahma. A marca já ajudou outras agremiações, como São Paulo (com obras para a conclusão do centro de mídia do Morumbi), Palmeiras (construção de um hotel no centro de treinamentos), Fluminense (criação de um centro de convivência para os atletas no CT), entre outros.

Por meio da parceria, os sócios-torcedores adimplentes do Santos poderão aproveitar descontos e benefícios em produtos da Ambev, como cerveja Brahma, Empório da Cerveja e Chopp Brahma Express, além de produtos Bridgestone, Centauro, Copa Airlines, Movida e Pepsico, que são outras empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Fred Fontes, gerente de marketing esportivo da Ambev, comenta:

“Brahma sempre teve uma longa ligação com o futebol brasileiro. Nesses 130 anos de história, procuramos apoiar cada vez mais esse esporte, que move os brasileiros. Queremos fortalecer ainda mais nossa parceria com os clubes e a Seleção Brasileira. A renovação desse acordo com o Santos mostra que estamos no caminho certo. Desejamos deixar um legado para os clubes, jogadores e torcedores.”

A Agência Octagon é a responsável pelo gerenciamento do contrato entre o Santos e a Brahma.