O lúpulo, no olhar da campanha da Brahma

Insumo da fabricação da cerveja é o protagonista de nova peça de campanha

Vídeo se inspira no supervisor da área de brassagem (Foto: Divulgação)

Com uma campanha inspirada nos próprios trabalhadores, a Brahma mostra um pouco da cozinha da fábrica. Desta vez, o tema principal é o lúpulo, palavra ainda não totalmente assimilada pela maioria dos consumidores da cerveja. O insumo, responsável pelo amargor e pelo aroma, é o foco do novo filme da campanha “Quando você se sente, Isso pede Brahma”.

Luciano Horn, mestre-cervejeiro de Brahma, lembra, antes de fazer propaganda pela cerveja da marca:

“O que faz uma grande cerveja é o equilíbrio entre dois extremos: os lúpulos e os cereais. Os cereais dão o sabor mais doce e os lúpulos trazem um toque de amargor. O sabor de Brahma vem da perfeita harmonia entre os ingredientes.”

Conforme a Ambev, dona da marca, a cerveja Brahma é feita com lúpulos importados dos Estados Unidos e Alemanha, colhidos apenas uma vez ao ano. Neste processo, entre outubro e novembro, o mestre-cervejeiro de Brahma acompanha a colheita e a separação dos lúpulos para assegurar que tudo está perfeito para fazer uma Brahma.

Para apresentar, na prática, ao consumidor a importância deste ingrediente, a cerveja escolheu Ricardo, supervisor da área de brassagem, etapa da produção de cerveja que mistura os ingredientes em altas temperaturas, para integrar a campanha. Produzida pela agência Africa, o filme estreou em 6 de junho em TV aberta.

Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma, explica:

"Queremos despertar nas pessoas a mesma paixão com a qual fazemos cerveja. Para mostrar como é real a alegria que sentimos ao fazer uma boa cerveja, decidimos mostrar em nossos filmes os funcionários das cervejarias e os processos de produção e ingredientes que nos diferenciam. E todos poderão ver que a Brahma é feita de paixão, tradição e qualidade."

Para assistir ao vídeo, clique na imagem: