Campanha da Brahma tem trabalhadores da cervejaria como personagens

Com humor, o conceito é “Quando você se sente, isso pede Brahma”

A campanha multiplataforma inclui imagens de atores representando os trabalhadores da cervejaria, e em outras peças os reais protagonistas (Foto: Divulgação)

Sabe aquele momento especial, que você se enche de orgulho e se sente extraordinário? Por receber um elogio, organizar a sonhada viagem de férias ou se sentir realizado depois de finalizar um trabalho com êxito? Situações como essas serão celebradas e exaltadas pela Brahma em sua nova comunicação, com o conceito “Quando você se sente, isso pede Brahma”. Criada pela Africa, a diretriz da marca em 2017 quer reforçar a qualidade e expertise cervejeira de Brahma.

O movimento multiplataforma da marca, com início no dia 7 de março, inclui filme para TV, sua versão adaptada para Facebook, filme com os funcionários reais, mobiliário urbano com versão interativa, além de ações digitais com mensagens específicas para cada meio. O primeiro filme da campanha, denominado “Daniela”, celebra a história da responsável pelo controle de qualidade da cervejaria Brahma e sua satisfação ao finalizar o último teste para uma cerveja perfeita. Cenas com detalhes da produção da cerveja também são apresentadas, reforçando as particularidades do processo.

Com o objetivo de se aprofundar nos detalhes que fazem a diferença para a Brahma ser reconhecida por sua qualidade e tradição cervejeira, um filme desenvolvido especialmente para o digital mostra a verdadeira Daniela Kikuchi e os funcionários reais da cervejaria em sua rotina de trabalho.

“Somos uma cerveja com 129 anos de história e um portfólio completo de produtos que atende a todos os gostos, desde a Brahma Pilsen, Brahma Extra, Brahma Zero e Chopp Brahma, e, por isso, queremos retratar para nosso público o que faz com que a Brahma tenha essa percepção de qualidade”, afirma Pedro Adamy, diretor de marketing de Brahma.

Outros formatos inovadores marcam o lançamento. Um mobiliário urbano interativo, por exemplo, mostrará pela primeira vez reações espontâneas como Supimpa, Bacanudo, Épico e Magnífico direto de um Facebook Live, integrando os ambientes offline e digital.

Uma ação especial no YouTube também está prevista. Ao pesquisar palavras-chave no canal, o consumidor será impactado por bumper ads segmentados com adjetivos bem-humorados, relacionados ao conteúdo do vídeo pesquisado. A ideia é reforçar a mensagem de que diferentes momentos merecem ser celebrados com Brahma.

Matias Menendez, diretor de criação da África, agência responsável por toda a campanha, destaca:

“Quando você se sente incrível, da hora, do balacobaco, o rei da cocada preta, isso pede uma cerveja à altura. É por isso que a Brahma vai celebrar esses grandes e pequenos momentos que fazem você se sentir especial.”

Ao longo de 2017, o conceito estará presente em novas ações da marca, inseridas em suas principais plataformas de atuação: sertanejo, futebol e gastronomia.

Para assistir ao filme “Daniela”, clique na imagem abaixo.

E, para assistir ao filme feito para o digital com a verdadeira Daniela, responsável pelo controle de qualidade da cervejaria Brahma, clique abaixo.

Ficha Técnica

Campanha: Quando Você Se Sente Agência: Africa Anunciante: Ambev Produto: Brahma

CCO: Sergio Gordilho Diretores de Criação: Matias Menendez / Nicolas Ferrario Diretora de Criação Associada: Yuri Mussoly Produção Digital: Julia Nassif Diretor de Produção Digital: Guilherme Levy Redatores: Mateus Coelho / Lucas Ribeiro / Rafael Quintal / Juliana Moreira Diretores De Arte: Alexandre Kazuo / Rodrigo Sganzerla / Henrique Folster / Raphael Santos / Carlos Barabás / Rafael Ribeiro / Rafael Darri

Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Gaglioni / Moema Porro / Mariana Hermeto / Stella Gafo Atendimento: Carolina Boccia / Heloisa Pupim / Luiza Bovino / Bruna Alonso / Francine Nogueira Gerente de Projetos: Fabiola Pimenta Mídia: Luiz Fernando Vieira / Rodrigo Famelli / Antonio Arbex Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Caio Queiroz / Pedro Bergamo/ Fernanda Oliveira / Douglas Coelho

Produtora de Imagem: Killers Direção: Claudio Borrelli Produção Executiva: Julia Tavares Coordenação de Produção: Norma dos Santos Diretor de Produção: Flavia Sereno e Álvaro dos Santos Diretor de Fotografia: Ted Abel Pedro Direção de Arte: Paulo Ribeiro Atendimento: Julia Tavares Pós-produção: Casablanca Montador: Claudio Borrelli, Marcelo Cavalieri e Ernesto Neto Finalizador: Andreia Figueiredo

Produtora de Som: Comando S Áudio Atendimento/Som: Elis Pedroso e Elisa Vitale Produção/Som: Serginho Rezende Locução: Milhem Cortaz

Aprovação/cliente: Paula Lindenberg / Pedro Adamy / Gustavo Castro / Mariana Porto