Bohemia promove eventos no Mês da Mulher

Cervejaria organizou brassagem especial com mulheres convidadas neste 8 de março

A cervejeira, Sybila Chisto, entre as participantes da brassagem comemorativa (Foto: Andreia Constâncio/Divulgação)

A cervejeira, Sybila Chisto, entre as participantes da brassagem comemorativa (Foto: Andreia Constâncio/Divulgação)

Tendo como mote o fato de que as mulheres sempre tiveram um papel fundamental na produção e história da cerveja, sendo citadas em várias culturas, a Cervejaria Bohemia promoveu neste dia 8 de março Brassagem Especial em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A ação ocorreu em seu complexo turístico cervejeiro, em Petrópolis, região serrana do Rio.

A cervejaria selecionou um grupo de mulheres da Cidade Imperial para participar deste grande evento cervejeiro e toda bebida fabricada por elas na Nano Cervejaria do complexo - uma Witbier de Hibisco - poderá ser degustada no Restaurante Bohemia no dia 31 de março.

Participaram da fabricação da cerveja a primeira-dama do município, Sabrina Rossi, a vereadora Gilda Beatriz, as blogueiras Fernanda Hudson e Gaia Vani, a jornalista Alyssa Gomes, além de Bianca Sobreira e Helen Costa, empregadas da cervejaria. Todas foram orientadas pela cervejeira, Sybila Chisto, que explicou cada etapa do processo de brassagem, assim como a quantidade exata de cada ingrediente utilizado na nova cerveja, ainda sem nome.

As convidadas também inauguraram a Mostra A mulher e a cerveja, foram homenageadas com um almoço no Restaurante Bohemia e fizeram o tour cervejeiro pelo museu.

A blogueira Fernanda Hudson se empolgou com a experiência de participar da fabricação da Witbier de hibisco (Foto: Andreia Constâncio/Divulgação)

A blogueira Fernanda Hudson se empolgou com a experiência de participar da fabricação da Witbier de hibisco (Foto: Andreia Constâncio/Divulgação)

As blogueiras Fernanda e Gaia, que já conheciam a cervejaria, estavam empolgadas com a experiência de participar da fabricação da Witbier de Hibisco. Já a empresária e primeira-dama do município, Sabrina Rossi, confessou que participar da brassagem foi uma experiência única e especial.

Foi incrível poder colocar cada ingrediente e observar todo o processo de fabricação da cerveja. Tomara que chegue logo o dia 31 de março para podermos experimentar como esta cerveja especial do Dia da Mulher ficou."

A vereadora Gilda Beatriz chegou a sugerir que o nome da nova cerveja fabricada em homenagem às mulheres tenha seu nome escolhido em votação pela internet.

"Como nós ajudamos nesta fabricação, o nome da cerveja deveria ser também escolhido por mulheres. Uma votação nas redes sociais seria interessante", comentou.

Exposição e Cine Clube especial

Além da Brassagem especial pelo Dia Internacional da Mulher, a Cervejaria Bohemia inaugurou neste dia 8 de março a exposição A mulher e a cerveja. A mostra está montada na Nano Cervejaria e ficará aberta ao público até o dia 31 de março.

O Cine Clube Bohemia também será especial neste Mês da Mulher. O espaço, que fica no Tour Cervejeiro, vai apresentar o filme "Histórias Cruzadas", com a ganhadora do Oscar 2017 de melhor atriz, Emma Stone. A história é emocionante e narra a trajetória de Skeeter (Emma Stone), uma garota da sociedade de uma pequena cidade do estado de Mississipi que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Os ingressos para o Cine Clube Bohemia podem ser adquiridos no Restaurante Bohemia ou na Recepção do Tour Cervejeiro de forma antecipada e são limitados. O ingresso, a R$ 12, dá direito a pipoca e duas cervejas Bohemia 14-Weiss – "uma refrescante e suave cerveja de trigo, leve como os vôos do 14-Bis".


Mais imagens do encontro (fotos: Andreia Constâncio/Divulgação)

Serviço

  • O quê: Exposição A mulher e a cerveja
  • Quando: de 8 a 31 de março
  • Onde: Nano Cervejaria ( Rua Alfredo Pachá, 166, no Centro de Petrópolis-RJ)
  • O quê: Cine Clube Bohemia
  • Quando: 23 de março, às 19h
  • Onde: Tour Cervejeiro da Bohemia (Rua Alfredo Pachá, 166, no Centro de Petrópolis)
  • Quanto: R$ 12, com direito a pipoca e duas cervejas Bohemia 14-Weiss – "uma refrescante e suave cerveja de trigo, leve como os vôos do 14-Bis"
  • Como: ingressos antecipados e limitados (Classificação do filme: 18 anos), a serem adquiridos no Restaurante Bohemia ou na Recepção do Tour Cervejeiro