Blauer Berg celebra prêmio no IPA Day e nova cerveja

Cervejaria de Timbó/SC, destaque em evento, amplia linha com Belgian Dark Strong Ale

As torneiras da Bier Vila, em Blumenau (SC), recebem o primeiro lote da Belgian Dark Strong Ale da Blauer Berg (Foto: Divulgação)

Enquanto comemorava o título de ter produzido A Melhor IPA do Brasil, concedido no IPA Day Brasil, no sábado (5 de novembro), a Blauer Berg ampliava a sua linha com um outro estilo. A cervejaria de Timbó (SC) levou às torneiras da Bier Vila, em Blumenau (SC), o primeiro lote de sua Belgian Dark Strong Ale.

Chamada de Headspace, a receita reúne riqueza de maltes, sabor de frutas escuras e elementos condimentados. Em harmonia com o estilo, é uma bebida intensa e complexa. De acordo com o sommelier da Bier Vila, Yuri Santos, o rótulo é produzido com seis variedades de malte.

"Ela apresenta coloração âmbar profundo e reflexos alaranjados. Tem colarinho bege claro, espesso, de boa formação e retenção. O aroma de caramelo se une as notas de ameixa em calda, uva passa e banana caramelizada. O sabor segue a mesma linha do aroma, mas traz ainda um perfil que lembra geleia de banana. Na boca ela é cremosa, licorosa, de corpo médio alto, carbonatação na medida e sensação alcoólica equilibrada. No final chega a ser ligeiramente picante e seca", explica.

O teor alcoólico é de 8,6%. A Headspace será engarrafada e, conforme a cervejaria, logo estará disponível também neste formato.

A melhor IPA

A Blauer Berg recebeu neste sábado (5) a notícia do ano: o rótulo da marca conquistou medalha de ouro na categoria American IPA no IPA Day Brasil, em Ribeirão Preto (SP). Além da medalha dourada, o rótulo recebeu a maior nota na avaliação e levou o título de Best of Show do concurso.