Bäcker lança Imperial Black IPA do Cerrado
/Cervejaria mineira também inicia a campanha 'Plantando o Bem' para criação de novas raízes
Novas atitudes, novos aromas e novas sabores. Esse foi o mote da cervejaria Bäcker para criar seu mais novo rótulo: a Black IPA do Cerrado, uma cerveja de cor escura, com paladar mais seco e intenso aroma de lúpulos americanos. O mais inusitado está no uso dos ingredientes do Cerrado mineiro como castanha de Baru, pequi, araticum e canela sassafrás. O lançamento oficial ocorreu em agosto, durante o tradicional anual BBQ IPA da Bäcker.
A diretora de marketing Paula Lebbos destaca que o lançamento de uma nova cerveja no mercado é sempre um desafio, mas que todos estão muito animados com este rótulo em especial pois a ideia de criá-lo surgiu após uma série de pesquisas pela busca dos melhores ingredientes, histórias e também pela descoberta de que muitas pessoas não conhecem ou nunca experimentaram essas iguarias.
A criação é do mestre-cervejeiro Sandro Duarte:
“É uma mistura inusitada de sabores e aromas oriundos das castanhas de Baru, com todos seus aspectos nutricionais e funcionais, com o aroma inconfundível do pequi, o sabor raro e peculiar do araticum, harmonizando com a picante refrescância indescritível da canela sassafrás. Tudo isso faz deste exemplar algo único e surpreendente no universo das cervejas especiais.”
Hayan Lebbos, um dos proprietários da Bäcker, ressalta:
“Nossa ideia era fazer uma Imperial Black IPA com a melhores matérias-primas e, após as pesquisas, decidimos não apenas homenagear o bioma presente na maior parte estado de Minas Gerais, que é o Cerrado, mas, permitir às pessoas conhecer as frutas, especiarias até então desconhecidas pelo grande público e presentes nessa região.”
Plantando o Bem O BBQ IPA também foi palco de lançamento da campanha “Plantando o Bem”, que visa a abraçar causas que possam levar as pessoas a ter novas atitudes, ajudar a comunidade e plantar uma semente que possa criar raízes. O projeto será levado para todos os eventos que a Backer participar a partir de agora.
O processo é simples. Todas as pessoas podem participar levando seus copos descartáveis vazios aos estandes da Backer ao invés de jogá-los no lixo (ou pior, no chão). Em cada um deles será plantada uma semente de árvore do Cerrado que pode ser levada para casa ou deixada com os encarregados da cervejaria que farão o replantio em algum local do Cerrado mineiro.
Paula Lebbos explica:
“Plantar uma árvore e ser responsável por ela. Uma ideia simples, mas de grande atitude. O que realmente queremos é que as pessoas levem seus copo-árvores para casa e se conscientizem de que não é preciso muito para mudar. Podemos começar melhorando nossa casa, nossa comunidade, o local onde vivemos e nos relacionamos. Mas se a pessoa preferir, deixe conosco que levaremos as mudas para replantar e divulgaremos o dia e onde elas serão colocadas. Fazendo isto, nós da cervejaria Backer esperamos também que outras cervejarias locais abracem causas cada dia mais relevantes para nossa comunidade cervejeira.”