Beba Brasília movimenta cena cervejeira no Distrito Federal

Conheça os bares e as cervejarias que venceram o prêmio, entregue em 3 de dezembro

Além de centro do poder, Brasília agora também é bem servido de uma rede de cervejarias e bares com cerveja artesanal (Foto: Pedro França/Agência Senado)

Além de centro do poder, Brasília agora também é bem servido de uma rede de cervejarias e bares com cerveja artesanal (Foto: Pedro França/Agência Senado)

“Quais cervejarias de Brasília você conhece?” Inspirado em descobrir a resposta do público para esta pergunta o projeto Beba Brasília realizou durante o mês de novembro uma pesquisa junto a mais de mil consumidores de cerveja artesanal. Além de buscar identificar as marcas mais populares entre o público, a iniciativa Beba Brasília tem como objetivos divulgar e valorizar as produções cervejeiras realizadas no DF e entorno. Em evento no domingo, 3 de dezembro, foram conhecidos os vencedores do Prêmio Beba Brasília. (Confira mais opções de eventos na Agenda Cervejeira)

O Prêmio Beba Brasília foi criado para reconhecer as cervejarias artesanais de Brasília e do entorno e os estabelecimentos cervejeiros mais populares da cidade. No domingo, 3 de dezembro, em evento na Cervejaria Criolina, foram premiados as três cervejarias e os três bares mais lembrados pelo público que participou do levantamento realizado. O resultado geral desta iniciativa e os premiados da edição 2017 do Prêmio serão divulgados em evento no domingo, 3 de dezembro.

O resultado oficial

Os vencedores do Prêmio Beba Brasília 2017:

Categoria Onde beber

1) Corina Cervejas (Sof Norte)

2) Santuário (214n)

3) I Love Beer (210n)

Categoria Cervejaria Mais Popular

1) Stadt Cervejaria

2) Corina Cervejas

3) Cervejaria Criolina

O prêmio foi uma realização do Cinema e Cerveja em parceria com as cervejarias, bares, sommeliers e instagrammers da cidade.

O evento, com profissionais de cervejarias, bares e serviços do ramo cervejeiro, foi aberto ao público geral. Durante todo o domingo as torneiras da Cervejaria Criolina foram plugadas com cervejas locais, dando a possibilidade de o público provar os rótulos locais, bem como interagir diretamente com os cervejeiros e produtores.

Entre as cervejarias participantes do Prêmio que estarão disponíveis no dia estão rótulos da Cervejaria Criolina, Cerrado Beer, Corina Cervejas, Stadt Cervejaria, Cervejaria Metanoia, Cervejaria Jinbeer, Máfia Beer, Uma Beer e várias outras cervejarias locais.

Como apoio à realização da campanha cervejarias e estabelecimentos cervejeiros doaram brindes como cervejas, taças, camisetas e livros. Todos que contribuíram respondendo ao questionário estarão concorrendo a estes brindes oferecidos pelas cervejarias e bares e os premiados serão divulgados no domingo.

Euller Barros, idealizador do projeto, destaca:

“Ao longo de 2017 o mercado cervejeiro de Brasília sofreu um crescimento exponencial, mais de 15 diferentes cervejarias foram lançadas e o grande público ainda não conhece boa parte delas.”

O Beba Brasília surgiu em 2017 como o braço candango do site Cinema e Cerveja, criado por Euller Barros. O projeto é uma iniciativa independente que tem como intuito incentivar a cultura e consumo das cervejas locais por meio da divulgação das cervejarias, eventos cervejeiros, bares e empórios que dão espaço para as cervejas do DF.

A primeira ação pública do projeto é a realização de uma campanha de divulgação das cervejarias de Brasília somada a uma pesquisa junto ao público do DF para coletar informações que possibilitem conhecer melhor os consumidores locais de cervejas e com isso oferecer informações para que os bares e cervejarias possam fazer a cena cervejeira crescer na região.


Serviço

  • O quê: Prêmio Beba Brasília 2017
  • Quando: 3 de dezembro, domingo, das 14h às 22h
  • Onde: Cervejaria Criolina - SOF Sul Quadra 1 conjunto B lt. 6, 71215-235 Brasília/DF
  • Quanto: entrada franca