Iluminação especial no Cristo Redentor encerra a 32ª Bauernfest
/Espetáculo de luzes em celebração à festa germânica incluiu o Trono de Fátima, em Petrópolis
O acionamento de iluminação especial no Cristo Redentor, principal cartão-postal do Brasil no Rio de Janeiro, e também no Trono de Fátima, em Petrópolis, marcaram, na noite de domingo, o encerramento da 32ª Bauernfest. Os dois monumentos ganharam as cores da bandeira alemã, em uma homenagem inédita à Cidade Imperial e à sua tradicional festa do colono alemão.
Em cerimônia que contou com a presença do governo interino, o reitor do Santuário Cristo Redentor, padre Omar Raposo, e o cônsul da Alemanha, Dirk Augustin, além do presidente do Clube 29 de Junho, Marcos Kling, o Cristo Redentor teve projetados dizeres que lembraram os 176 anos da colonização germânica em Petrópolis.
"Esta foi a primeira vez que a cidade foi homenageada, com projeção no principal símbolo do Rio de Janeiro. Ver o nome da cidade sendo destacado desta maneira nos enche de orgulho. Evidencia ainda mais a importância de Petrópolis no cenário histórico, cultural e turístico do estado e do país", afirmou o governo municipal.
Padre Omar lembrou que o Cristo Redentor é um espaço de integração, que atrai pessoas de todo o mundo.
"Hoje o Cristo está de braços abertos para Petrópolis" afirmou.
Durante o evento, o reitor do santuário e o prefeito anunciaram uma nova parceria, que será firmada no dia 29 de julho, com a assinatura de um termo de cooperação entre a Prefeitura e o Santuário, para intercâmbio cultural.