Baden Baden lança versões em garrafa 300ml

Marca passa a oferecer os estilos IPA, Cristal e Witbier em embalagem menor

Os primeiros estilos escolhidos para adotar o novo formato são considerados porta de entrada para o universo das artesanais e especiais (Foto: Divulgação)

Os primeiros estilos escolhidos para adotar o novo formato são considerados porta de entrada para o universo das artesanais e especiais (Foto: Divulgação)

A Cervejaria Baden Baden, que faz parte do portfólio do Grupo Heineken no Brasil, apresenta ao mercado seu novo formato de 300 ml dos estilos Pilsen, Witbier e IPA. Considerados porta de entrada para o universo da cerveja artesanal e especial, hoje eles representam juntos 70% do volume craft, e consequentemente, atendem à crescente demanda dos consumidores por bebidas em pequenos formatos nos bares.

O lançamento vem em um momento de crescimento do mercado cervejeiro, que de 2017 para 2018 cresceu 45%, segundo dados do Instituto Nielsen. Ainda de acordo com o levantamento 57% dos consumidores de cerveja já substituem os rótulos tradicionais pelos artesanais. Dessa forma, a marca vê na embalagem de 300 ml uma oportunidade em aumentar a sua presença em diferentes momentos de consumo do seu público-alvo, trazendo a qualidade da sua cerveja para ocasiões que requerem praticidade.

Renata Costa, gerente de marketing de Baden Baden, afirma:

“Queremos aproveitar e fidelizar nosso consumidor em todos os momentos, seja no parque, na praia, no restaurante, no bar ou em casa. Com a 300ml estaremos presentes em mais momentos da sua rotina ampliando a presença da nossa marca.”

Os rótulos estão disponíveis nos principais pontos de venda dos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espirito Santo, Goiás e Rio Grande do Sul.