Backer abre nova turma para o Curso de Whisky

Destilado mineiro ganhou prêmio na terra onde a produção de whiskys é referência mundial

O primeiro curso de destilados oferecido pela cervejaria ocorreu em maio (Foto: Divulgação)

O primeiro curso de destilados oferecido pela cervejaria ocorreu em maio (Foto: Divulgação)

Uma das mais respeitadas cervejarias independentes no Brasil, a Backer agora está também produzindo destilados e abriu as portas para que os interessados em aprender um pouco mais sobre o mundo do Whiskey. O primeiro curso ocorreu no dia 28 de maio, e a empresa abriu uma nova turma, com aulas em 10 de julho, no Templo Cervejeiro Backer (mais detalhes abaixo).

Esta segunda edição também chega após a cervejaria receber dois relevantes prêmios internacionais com o Whiskey 3 Lobos. No final de abril, ela foi condecorada com a medalha de bronze no London Spirits Competition e, em maio, conquistou duas medalhas de ouro no SIP Awards 2019, realizado na Califórnia (EUA). O Whiskey 3 Lobos venceu na categoria Single Malte e também no design de sua garrafa.

Assim como na primeira edição, os alunos da segunda turma terão a chance de conhecer um pouco mais sobre a bebida, seu método de produção, a origem, análise sensorial, degustação e os diferentes estilos (Irlandês, Escocês e Americano), além da produção, regiões, maturação. O curso tem capacidade para 25 pessoas e será ministrado pelos especialistas Rafael Sá e Ricardo Fonseca.

Segundo Ricardo Fonseca, a proposta é fazer uma pequena viagem ao mundo do whisky para apresentar um pouco mais sobre a bebida, passando pelas principais escolas:

“Faremos também uma degustação harmonizada de acordo com a região. A ideia é que o grupo possa viver uma experiência sensorial, em um local agradável, descontraído e fazer um bom networking. Esperamos ter outra noite incrível de muito aprendizado e sabor.”

A Backer lançou em setembro de 2018 o Whiskey 3 Lobos, seu primeiro single malte. O whisky da Backer é uma bebida bastante frutada, leve e fresca, com notas aromáticas de pêra e mel. Este primeiro lote teve entre cinco e seis mil garrafas numeradas e está sendo vendido nos principais pontos de venda da Backer, além do Templo Cervejeiro e do site da cervejaria.

Um single malt frutado (Foto: Daniel Mansur/Divulgação)

Um single malt frutado (Foto: Daniel Mansur/Divulgação)


Serviço

  • O quê: 2º Backer Whisky Experience
  • Quando: 10 de julho, quarta-feira, a partir das 19h30min
  • Onde: Templo Cervejeiro Backer – Rua Santa Rita, 220 – Olhos d Água, Belo Horizonte/MG
  • Quanto: R$ 200
  • Como: inscrições pela plataforma Sympla