Abertas inscrições para o Australian International Beer Awards 2019

Inscrições vão até 22 de março, e o julgamento ocorre em maio

Cervejarias podem inscrever os seus rótulos até 22 de março (Foto: Divulgação)

Cervejarias podem inscrever os seus rótulos até 22 de março (Foto: Divulgação)

Estão abertas até 22 de março as inscrições para um dos principais concursos cervejeiros do mundo, o Australian International Beer Awards (AIBA). Organizado pela Royal Agricultural Society of Victoria (RASV), o concurso teve em 2018 mais de 2 mil cervejas inscritas, de 359 cervejarias: do Brasil foram quase 50 rótulos premiados. (Para conferir mais opções de eventos, consulte a Agenda Cervejeira)

Para refletir a diversidade e a variedade da produção mundial, o AIBA vai distribuir troféus em 24 categorias de diferentes estilos e 10 troféus especiais. A novidade para 2019 são as premiações para melhor Fruit Beer e melhor Wood ou Barrel Aged Beer, conforme destaca Paul Guerra, CEO da entidade que promove o concurso:

“O RASV dedica-se a avaliar e evoluir continuamente as categorias dentro da AIBA para refletir tendências do setor, técnicas de produção e interesse do consumidor. É por isso que este ano estamos introduzindo os troféus para melhor Fruit Beer e melhor Wood ou Barrel Aged Beer, refletindo o panorama de evolução da bebida".

O concurso contará com um time de 65 jurados.

O cronograma

  • Inscrições: até 22 de março
  • Julgamento: 8 a 10 de maio
  • Premiação: 16 de maio

Para mais detalhes sobre o concurso, clique aqui.