Beer Sommelier promove aula-show sobre cerveja artesanal

Evento no Centro Europeu, em Curitiba, é comandado pelo chef Guilherme De Rosso

Chef e sommelier, Guilherme De Rosso comanda o Simples Assim, na capital paranaense (Foto: Divulgação)

Na terça-feira, 29 de novembro, o Centro Europeu, em Curitiba (PR), promove a aula-show Beer Sommelier. Comandanda pelo chef e sommelier Guilherme De Rosso, do Simples Assim, a atividade na escola de gastronomia aborda as cervejas artesanais. (para conferir outros eventos, entre na agenda da Beer Art, neste link)

Durante a aula-show, o profissional conta um pouco de sua experiência com a harmonização de cervejas com diversos preparos da culinária mundial. Além disso, Guilherme De Rosso vai falar sobre métodos de produção e estilos cervejeiros, destacando os principais nomes do mercado nacional e internacional.

A aula terá ainda a participação especial do sócio-proprietário da Way Beer, Alejandro Winocur, da mestre queijeira e proprietária do Bom Vivant, Flávia Rogoski, e do mestre salumeiro da Salumeria Monte Bello, Marcelo Empinotti. Eles vão promover a degustação de três tipos de cervejas Way Beer com queijos e salames.

O chef

Formado no curso de Chef de Cozinha e Restaurante pelo Centro Europeu, Guilherme De Rosso estagiou na rede de Hotéis Mabu. Especializado em Cozinha Italiana, com formação no Curso Master da Escola de Culinária italiana ICIF, na região do Piemonte (Itália), estagiou em dois restaurantes agraciados com 1 Estrela Michellin, sendo eles: Albergo e Ristorante Il Cascinale Nuovo (Isola d´Asti, PT) e Ristorante La Corte, localizado no Relais e Chateaux Villa Abbazzia (Follina, TV). O primeiro do Chef Walter Ferreto, autor do livro Sapori D´Autunno, e o segundo do chef Ivano Mestriner. Voltou para o Brasil para fundar o Simples Assim, empreendimento que trabalha com o melhor da “comida de boteco”, cachaças e cervejas especiais.


Serviço

  • O quê: aula-show Beer Sommelier
  • Quem: comandanda pelo chef e sommelier Guilherme De Rosso, do Simples Assim
  • Quando: terça-feira, 29 de novembro, às 19h30min
  • Onde: sede gastronômica do Centro Europeu na Rua Alameda Princesa Isabel (nº 1300), no Bigorrilho, Curitiba (PR)
  • Quanto: inscrições gratuitas e limitadas
  • Como: informações no site www.simplesassimboteco.com.br