Associação Gaúcha de Microcervejarias elege nova diretoria
/Assembleia-geral da entidade ocorreu, de forma híbrida, em 20 de dezembro
Atualizada, 29/12/2022, 20:42
Em assembleia-geral na última terça-feira, 20 de dezembro, associados de diversas regiões do Rio Grande do Sul elegeram como chapa única a nova diretoria da Associação Gaúcha de Microcervejarias (AGM) para os próximos dois anos. A nova diretoria pretende dar prosseguimento aos trabalhos na busca por uma tributação mais justa e pela qualificação do setor, desenvolvendo a entidade nas diversas frentes estratégicas.
A nova chapa é composta por Filipe Bortolini, da Arnesto Brewery Cave, como presidente; Luiz Gustavo Ritter, da Stier Bier, como vice; Christian Bonotto, da Tupiniquim, como tesoureiro, e Matheus Andrade, da cervejaria De Roos Brasil, como secretário.
O presidente eleito, Filipe Bortolini, afirmou:
"Começamos essa nova gestão com o desafio de desenvolver a Associação e aumentar sua relevância para os associados e para o setor, para que possamos, cada vez mais, apoiar o crescimento sustentável do mercado. Seguiremos no caminho de buscar uma tributação mais justa, que nos permita sermos mais competitivos, mas também precisamos qualificar cada vez mais as microcervejarias, cervejarias ciganas e brewpubs para que continuemos evoluindo a qualidade de nossas cervejas e dos serviços agregados. E, tudo isso, em um cenário que ainda sente os impactos deixados pela pandemia, mas que começa a dar sinais mais positivos de recuperação. Esperamos poder contribuir na superação desses desafios, contribuir para o crescimento do setor e desenvolvimento do Estado."
O conselho da nova diretoria é composto João Gionavella (Salva), Otávio Ermel (Imigração), Rafael Diefenthaler (Diefen Bros & 4Beer), Rudolf Lang Neto (Chosen), Rodolfo Azambuja (DNA Beer), Miguel Engelmann (Hunsruck), Luis Fernando Della Senta (Santa Madre), Marcelo Costa Peña (Agrária), Jorge Glitzer (JHC Assessoria Contábil) e João Batista de Moura (Cervejaria Ijuhy).