Revolucionar é transformar

Em artigo para a Beer Art, o CEO da My Growler escreve sobre a mudança na cultura cervejeira

"A longo prazo, o growler estimula a economia local, gera um incremento na receita on tap das stations, reduz custos para o consumidor final e ainda contribui para a diminuição do impacto ambiental", diz Rodrigo Lima Fernandes (Foto: Divulgação)

Rodrigo Lima Fernandes
CEO da My Growler
 

Com poucos meses de vida, a My Growler segue em plena expansão. Graças ao trabalho em equipe feito por nós e nossos parceiros, há em curso uma série de credenciamentos de pontos de recarga de growler da rede My Growler Station, que abrange cada vez mais cidades onde o consumo de cerveja artesanal já faz parte da cultura local. É muito bom ver que a revolução está alistando apreciadores de cerveja artesanal pelo Brasil, mas é ainda mais estimulante vê-la acontecendo na casa de cada consumidor final.

Promover a cultura growleira está muito longe de apenas vender growlers. As intenções que giram em torno da pura e simples venda são imediatistas, e por muitas vezes rasas. A longo prazo, o growler estimula a economia local, gera um incremento na receita on tap das stations, reduz custos para o consumidor final e ainda contribui para a diminuição do impacto ambiental causado pelos detritos gerados no envase e na distribuição de cerveja, sem contar o lixo produzido no descarte de latas, garrafas etc. A promoção desta cultura envolve educação, e isto não acontece da noite para o dia e nem de graça: exige investimento na formação de consumidores por meio de comunicação, marketing e relacionamento.

Para que este plano possa colher frutos positivos no futuro, é preciso olhar com carinho para o growleiro. Por consequência, ele lembrará de você e voltará amanhã. Grande parte desta boa experiência cabe à qualidade do atendimento prestado nas stations. O growleiro deve ser tão bem recebido quanto qualquer outro cliente. Seu growler deve ser cuidado, higienizado e abastecido corretamente. O preço da cerveja para ele precisa ser diferenciado, pois uma das vantagens de se ter um growler é pagar apenas pela bebida, mas sem tirar do líquido sagrado seu valor, é claro. Tudo deve ser perfeito do início ao fim.

Da nossa parte, cabe expandir a revolução levando nossos ideais a todos os cantos do país, promovendo um produto prático, inteligente e sustentável. Nosso objetivo sempre será fortalecer o mercado, beneficiando distribuidores e consumidores.