My Growler lança app que se conecta com o growler

Tecnologia facilita localizar pontos de venda pelo país e registrar recargas

Rodrigo Fernandes, diretor executivo da My Growler, com a nova funcionalidade (Foto: Divulgação)

Para facilitar a localização de pontos de venda e recarga de growlers, a My Growler acaba de criar um aplicativo. O lançamento ocorre na terça-feira (21), em Porto Alegre (RS). A conexão entre growler e aplicativo se dá por meio do código QR impresso nas garrafas comercializadas pela My Growler.

Rodrigo Fernandes, diretor executivo da My Growler, destaca:

“Desde a produção de nossos primeiros growlers, geramos e imprimimos códigos QRs únicos para cada um deles. O código QR é a identidade do growler e, agora, com o aplicativo, nossos clientes poderão cadastrar seus growlers, registrar e avaliar as cervejas consumidas para indicar a amigos ou mesmo repeti-las.”

O lançamento ocorre em evento aberto ao público no Royal Black Pub da Dado Bier do Bourbon Country (Rua Túlio de Rose, 80 – Passo D'Areia – Porto Alegre) às 19h30min com show da banda Acústico Lullabies e entrada franca.

Quem adquiriu um growler na My Growler Shop ou em uma das 100 growler stations credenciadas à marca pode observar que, junto às advertências sobre conservação e limpeza do vasilhame, está impresso um código QR. Cada vasilhame da My Growler tem um código exclusivo, gerado e gravado um a um.

Para usar o My Growler App é preciso fazer o download gratuitamente na App Store (conforme a empresa, em breve o aplicativo será disponibilizado também na versão Android). Em seguida, o usuário cria um perfil ou o conecta à sua conta no Facebook. Depois, por meio do código QR impresso no growler, cadastra o vasilhame e já pode registrar recargas e avaliar as cervejas consumidas.

Fernandes observa:

“Estamos trabalhando em um programa de fidelidade que vai beneficiar todo o mercado e a funcionalidade de registro de recargas vai ser fundamental para o resgate de prêmios.A My Growler é a primeira empresa a criar uma tecnologia em que growler e aplicativo estão associados. Por meio dela, vamos aproximar consumidores e fornecedores de cerveja artesanal e favorecer o consumo local.”

Funcionalidades

O objetivo do My Growler App é aproximar proprietários de growlers de growler stations. Para isso, o aplicativo conta com funcionalidades tanto para quem fornece quanto para quem consome cerveja artesanal fresca em growler. Além do cadastro de growlers e registro de histórico de consumo, para o dono do growler, o My Growler App oferece o serviço de localização de pontos de venda e recarga de growlers.

“Por ter abrangência nacional, estamos facilitando a vida do growleiro, que encontra em um único aplicativo growler stations de todo o país”, comenta Fernandes.

Atualmente, a My Growler tem cem growler stations credenciadas distribuídas em mais de 40 cidades de 15 estados em todas as regiões do país. A meta da empresa é chegar a 300 pontos de venda e recarga de growlers até o fim de 2017.

Outro serviço que o usuário encontra no My Growler App são dicas de harmonização dos principais estilos de cerveja artesanal mais consumidos no Brasil elaboradas pelo beer sommelier Rodrigo Sawamura. Na seção Harmonização, o usuário conhece as características, a temperatura, as taças e os pratos indicados para servir cada um dos estilos de cerveja.

Proprietários de growlers de outras marcas podem instalar o aplicativo. No entanto, não contarão com a funcionalidade de cadastro de growler e registro de recargas.

Desenvolvimento colaborativo

Bianca Toniolo, chefe de operações da empresa, comenta que, para criar o My Growler App, desenvolvido pela Darkshine, foram selecionados clientes e outros atores de relevância no mercado cervejeiro para participar da fase de testes do aplicativo e contribuir com ideias de uso.

Como inserir uma station no My Growler App

Conforme a empresa, há espaço para mais growler stations no My Growler App. Quem quiser indicar uma microcervejaria, bar, pub, brewpub, loja especializada em cervejas artesanais ou qualquer outro estabelecimento onde é possível efetuar recargas de growlers tem de entrar em contato com a My Growler via contato@mygrowler.com.br


Serviço

  • O quê: lançamento do My Growler App
  • Quando: 21 de março de 2017, terça-feira, às 19h30min
  • Onde: Royal Black Pub - Dado Bier (Shopping Bourbon Country - Rua Túlio de Rose, 80 - Passo D'Areia - Porto Alegre-RS)