Cervejaria Antuérpia lança série Nikita em 3 versões

A estrela principal é a Nikita Cherru Hickey, premiada no Mondial de La Bière Rio 2018

As três variações da Russian Imperial Stout feita em parceria com o chef Ronaldo Rossi (Foto: Divulgação)

As três variações da Russian Imperial Stout feita em parceria com o chef Ronaldo Rossi (Foto: Divulgação)

A cervejaria Antuérpia, de Minas Gerais (MG), leva ao mercado suas três novas Russian Imperial Stouts, dessa vez em garrafas de 300 ml cada. Trata-se da linha Nikita, composta pela Nikita Cherry Hickey (ganhadora da medalha de platina do Mondial de La Bière Rio 2018), com adição de lactose e cereja, a Nikita Vanilla Orgasm, que leva baunilha, e a Nikita Hazelnut Stuck, que vem com avelã. Todas as versões podem ser encontradas em pontos de venda de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São Paulo.

As cervejas foram feitas pelo mestre-cervejeiro Giancarlo Vitalle em parceria com o chef Ronaldo Rossi, criadas durante o polêmico momento em que Trump e Putin discutiram sobre os adjetivos das mulheres russas. Os rótulos, desenvolvidos por Marco Antonio Frederico, diretor de marketing da Antuérpia, são reproduções de peles femininas tatuadas com pin upsde vedetes russas vestidas sensualmente: A espiã (Nikita Cherry Hickey); a militar (Nikita Hazelnut Stuck); e a dançarina (Nikita Vanilla Orgasm).

Instalada em Matias Barbosa, ao lado de Juiz de Fora, e com capacidade de produção maior que 200 mil litros por mês, a fábrica, que antes tinha apenas 30% da sua produtividade destinada para rótulos próprios, hoje inverteu esse número e chega a fazer mais de 140 mil litros/mês das suas cervejas, com o restante da capacidade utilizado pelas principais marcas ciganas do Rio.

Com duas linhas bem definidas, tanto para os que preferem os estilos mais tradicionais como Lager e Weiss, quanto os que optam por explorar sabores criativos e diversificados, a Antuérpia tem um portfólio que inclui: Premium Lager, Weissbier, Munich Dunkel, Irish Red Ale, Belgian Tripel e American IPA, além dos estilos Berliner Weisse, Vienna Lager, Russian Imperial Stout, Witbier, Barley Wine, NE IPA, NE APA, e Wood Aged Beers e Catharina Sour.

Saulo Oliveira, diretor executivo da Antuérpia, comenta:

"Estamos nos posicionando muito além da nossa casa. Chegamos bem ao Rio e à Vitória e começamos a levar a marca Antuérpia também para os apreciadores de cervejas criativas e bem elaboradas em Belo Horizonte e São Paulo. Continuamos crescendo bem acima da média do mercado e acreditamos que uma nova expansão acontecerá entre 2019 e 2020."