Programa de voluntariado VOA, da Ambev, premia ONGs finalistas
/Ao todo, mais de 40 projetos participaram de mentorias e capacitações do VOA neste ano
Atualizada, 30/11/2021, 19:28
O programa de voluntariado VOA, da Ambev, premiou as ONGs finalistas de 2021, e o Instituto Mais Identidade, de São Paulo, foi a entidade vencedora deste ano. O resultado foi anunciado na última semana, após análise da banca de avaliadores para selecionar a instituição que mais se destacou entre 21 iniciativas que chegaram nas etapas finais.
Os projetos apresentados nesta fase final são resultados do trabalho desenvolvido ao longo do ano com as ONGs assistidas pelo VOA. Essas instituições participaram de mentorias e encontros com os profissionais voluntários da Ambev, nos quais tiveram acesso a ferramentas, métodos e processos utilizados pela própria companhia, e que irão contribuir com seus processos de gestão.
Com o Instituto Mais Identidade, outras seis entidades chegaram à etapa final. São elas: Associação das Mulheres de Nazaré da Mata – Amunam, Centro da Mulher Imigrante e Refugiada (CEMIR), Fundação Dorina Nowill para cegos, Litro de Luz Brasil, Politize! Instituto de Educação Política e Women Friendly.
A instituição vencedora, assim como as outras finalistas, receberá uma premiação para investir em seus projetos. Com 30 anos de atuação, o Mais Identidade tem o objetivo de promover a reabilitação bucomaxilofacial de pessoas que tiveram sua imagem facial afetada por conta de traumas, câncer ou doenças congênitas, permitindo que eles vivam suas vidas plenamente.
O programa VOA
Desde 2018, o VOA atua junto a ONGs para melhorar questões relacionadas à gestão, desenvolvimento de pessoas e organização financeira. Essa proposta foi desenvolvida em sintonia com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável 1, 4, 8 e 17 da ONU, que busca tornar o mundo mais inclusivo e sustentável. Os colaboradores da Ambev doam tempo e conhecimento para alavancar o impacto social de organizações que atuam em todas as áreas, especialmente no desenvolvimento, educação e geração de oportunidades para crianças e jovens. As ferramentas disponibilizadas no programa ajudam as ONGs a ampliar o alcance de seu impacto positivo na sociedade. Além disso, os funcionários voluntários ajudam essas organizações, por meio da mentoria, a implementar esses conteúdos na sua gestão e processos do cotidiano.