Ambev e Bimbo Brasil produzem pão de malte de cevada para doar

540 mil fatias de pão feitas com insumo de cerveja se destinam a comunidades vulneráveis

Iniciativa vai beneficiar cerca de 680 entidades do Mesa Brasil SESC e da Central Única das Favelas (Foto: Divulgação)

Iniciativa vai beneficiar cerca de 680 entidades do Mesa Brasil SESC e da Central Única das Favelas (Foto: Divulgação)

A cervejaria Ambev e a Bimbo Brasil, empresa de panificados, anunciam que estão produzindo 540 mil fatias de pão para doar a comunidades vulneráveis das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Gravataí-RS, locais onde as duas empresas têm fábricas. A quantidade será suficiente para beneficiar 680 entidades, além da Central Única das Favelas (CUFA). A matéria-prima para produção dos pães serão os maltes da cevada utilizados no processo produtivo da Ambev.

A iniciativa utilizará os maltes da cevada fornecido pela Ambev como um dos ingredientes para produzir as 540 mil fatias de pão de cereais que serão doados para famílias das comunidades.

O objetivo da parceria é ajudar as pessoas que estão passando dificuldades por conta do isolamento social e diminuir os efeitos econômicos da COVID-19.

Carla Crippa, VP de Relações com a Sociedade da Ambev, comenta:

“Nós acreditamos que faz parte nossa responsabilidade olhar para o nosso negócio e pensar como podemos ajudar a sociedade nesse momento crítico que estamos vivendo.”

Alfonso Argudín Álvarez, diretor geral da Bimbo Brasil, destaca:

“Acreditamos que unindo os esforços das empresas podemos levar muitos benefícios para a população e ajudar no combate à esta pandemia. Nosso foco como empresa mundial de alimentos é investir em iniciativas que façam a diferença na vida de quem mais precisa neste momento.”

A doação será feita a partir do dia 22 de junho por meio do banco de alimentos Mesa Brasil SESC para as cidades de São Paulo, Brasília e Gravataí-RS e da CUFA, na cidade do Rio de Janeiro.