Adote uma videira, propõe vinícola

Legado lança campanha em uma iniciativa inovadora para a experiência de vinhos no Brasil

A sócia-proprietária da Vinícola Legado, Heloise Merolli, aposta em um modelo que vai além dos tradicionais clubes de assinatura de vinho (Foto: Divulgação)

A sócia-proprietária da Vinícola Legado, Heloise Merolli, aposta em um modelo que vai além dos tradicionais clubes de assinatura de vinho (Foto: Divulgação)

Amantes de vinho do Brasil podem adotar uma videira para garantir sua produção em uma iniciativa lançada pela Vinícola Legado, do Paraná. Intitulada ‘Adote uma Videira’, essa ação vai além dos clubes de vinhos tradicionais ao permitir que seus participantes, além de receber em casa produtos da premiada vinícola, possam ‘adotar’ uma videira de uvas como Cabernet Sauvignon, Viognier, Merlot, Fiano, Pinot Noir, Meunier, Chardonnay e Alvarinho.

A iniciativa funciona da seguinte maneira. Os ‘adotantes’ contribuem com um valor mensal variando em um pacote standard de R$ 110 o pacote premium de R$ 175 que se encerra em novembro de 2020. Cada pacote dá direito a receber em casa mensalmente dois produtos da vinícola Legado (vinho ou espumante), uma videoaula do preparo de uma receita harmonizada com os produtos, além, é claro, do direito de “batizar” uma parreira da sua casta favorita com o seu nome. No plano premium, o participante recebe também um produto inédito e uma surpresa, exclusivos do clube.

Para cada assinatura, a cada mês uma refeição será doada pelo projeto #PFDOBEM, organizado pela Good Truck BR, que atende comunidades carentes em Curitiba. Todas as videiras adotadas receberão uma placa com o nome do benfeitor, que futuramente (após o período de isolamento social) poderá visitar a vinícola para acompanhar a sua adotada. O participante também pode optar por adotar a logística reversa e devolver as garrafas consumidas para a vinícola na entrega seguinte.

A sócia-proprietária da Vinícola Legado, Heloise Merolli, explica:

“As videiras são plantas perenes que produzem apenas uma vez por ano, mas precisam ser cuidadas o ano inteiro. Sem esse cuidado, elas ficam vulneráveis a inúmeras doenças e podem morrer. Esse projeto indica também uma afinidade com os nossos valores de preservação ambiental, fomento de empreendimentos locais e consumo consciente. Percebemos pela reação dos nossos clientes à crise que eles percebem a importância desses valores.”

O sócio e enólogo Dr. José Luiz Marcon Filho, destaca:

“Adotar uma videira significa acreditar em um projeto pioneiro em nossa região. Somos uma referência na questão da qualidade da manutenção dos nossos vinhedos, no cuidado com o meio-ambiente, no respeito à natureza e aos seus ciclos.”

Ele acrescenta que todo o trabalho tem gerado vinhos de alta qualidade, premiados em diversos concursos nacionais e alguns internacionais.

“Cuidar bem da planta significa ter uma excelente matéria-prima, fundamental para vinhos autênticos e de qualidade”. Esse projeto pode abrir caminho para outros projetos que incluam uma maior participação dos nossos apoiadores no futuro”, finaliza.

A iniciativa já teve a adesão de dezenas de assinantes e possui participação limitada. Saiba mais em www.adoteumavideira.com.br