Adote um Bartender, propõe Vodka Svarov

Projeto idealizado por Carina Salazar tem meta inicial de vender 500 coquetéis a R$ 29

A ideia surgiu depois de vários estabelecimentos fecharem ou reduzirem o número de profissionais devido à pandemia (Foto: Divulgação)

A ideia surgiu depois de vários estabelecimentos fecharem ou reduzirem o número de profissionais devido à pandemia (Foto: Divulgação)

Idealizado pela bartender Carina Salazar e patrocinado pela Vodka Svarov, o projeto “Adote um Bartender” oferecerá coquetéis engarrafados. Conforme os organizadores, o lucro será destinado a profissionais que perderam seus empregos e estão passando por dificuldades financeiras por conta da crise causada pela Covid-19.

A ideia surgiu depois de vários estabelecimentos fecharem ou reduzirem o número de profissionais devido à pandemia. De acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), cerca de 40% dos estabelecimentos em São Paulo serão fechados e se prevê uma retomada econômica lenta do setor.

Albert Lifschitz, sócio proprietário da Vodka Svarov, afirma:

“Sabemos que a retomada não será de uma hora para outra, e muitas pessoas irão enfrentar dificuldades durante esse período, então nosso objetivo é ajudar e acolher os profissionais que fazem parte da nossa história e sempre contribuíram para o fortalecimento da nossa marca.”

O objetivo é vender 500 coquetéis pelo preço de R$ 29. Incialmente serão cinco opções de receitas disponíveis: Negroni, Manhattan, Vesper Martini, Rabo de Galo e Ramazzotti Tonic. Todos foram preparados no Soroko's Bar, graças aos insumos e doações feitas por marcas e pessoas.

É possível comprar os coquetéis em São Paulo pelo iFood do Graxa Pizzas (Sumaré), pelo delivery do Brechó Bar, pelo delivery da hamburgueria Black Trunk e pelo Whatsapp do restaurante Wafu Number 1.

Para mais informações, a campanha criou a conta no Instagram @adoteumbartender.