Campanha de cervejaria enfoca doenças sanguíneas de crianças

Roquer Brewing Co. convida outras marcas a aderir ao projeto, que prevê lançamentos paralelos

Para dar identidade à campanha, foi criado um rótulo padronizado, cuja arte é disponibilizada gratuitamente aos participantes (Foto: Divulgação)

Para chamar a atenção para as doenças sanguíneas da população infantil e obter apoio para os pacientes e suas famílias, a cervejaria Roquer Brewing Co. lançou o projeto colaborativo Abraço Mágico. A ação prevê o lançamento de várias cervejas com um rótulo em comum, voltado a auxiliar as instituições responsáveis por esses cuidados. A proposta é que cada cervejaria participante doe parte das vendas da sua cerveja para instituições que pesquisam, prestam atendimento e assistem as crianças diagnosticadas.

O estilo para as cervejas incluídas no proejto é livre, cada cervejaria poderá criar sua receita para o projeto, e o lançamento delas será a partir de 5 de setembro. Para dar identidade à campanha, foi criado um rótulo padronizado. A arte é disponibilizada gratuitamente a todos os participantes.

O objetivo do projeto é trazer a conscientização para Purpura Trombocitopênica Idiopática (PTI), leucemia, linfoma e outras doenças sanguíneas que requerem tratamentos especializados e caros. As instituições a serem ajudadas pela campanha dependem de doações, seja financeira, seja para o estoque dos bancos de sangue.

"O diagnóstico, o tratamento e o apoio humanitário aos pacientes e suas famílias é essencial", explica Gustavo Jorge, que no site da campanha explica a sua relação com o Abraço Mágico.

Além do lançamento das cervejas, o projeto desenvolverá outras ações, focadas em campanhas para doação de sangue e plaquetas, essenciais para o tratamento. Para cervejarias, pontos de venda, profissionais e demais interessados em aderir ao projeto, as informações estão reunidas neste link, no site da campanha.