Nasce a Abadia das Gerais

Cervejaria se inspira “nas melhores receitas belgas, com o coração e a simplicidade mineira”

Três opções de cerveja foram preparadas para a festa de inauguração (Foto: Divulgação)

Alinhada entre a França, a Holanda, a Alemanha e o mar do Norte, a Bélgica tem 12 milhões de habitantes, três línguas, e algumas das melhores de mais complexas cervejas do mundo. Na garrafa, muitas ostentem uma fermentação secundária e a bela sedimentação de leveduras dormentes, cervejas geralmente frutadas, condimentadas, terrosas e aromáticas. Foi nessa escola cervejeira que a Abadia das Gerais se inspirou para elaborar as suas receitas, respeitando peculiaridades como clima brasileiro e "o gosto do mineiro", para trazer um resultado único.

A inauguração da Cervejaria Abadia das Gerais ocorre no dia 31 de agosto em uma festa que reúne, além de cerveja, gastronomia e música. Nesse evento, o público vai experimentar em primeira mão os três primeiros rótulos:

Uma Belgian Pale Ale, uma cerveja de cor âmbar claro, de caráter maltado de caramelo e pão, com notas bem marcantes e levemente adocicadas de noz, mel e biscoito, que se equilibram com um amargor nobre, porém delicado e de final seco. Presença mais acentuada do lúpulo no retrogosto, trazendo a sensação de ter um toque condimentado, herbal ou floral na sua composição.

Uma Belgian Blond Ale, cor amarelo-ouro, refrescante e de boa drinkability, com aromas e sabores que remetem ao frutado, como tangerina e damasco, lúpulo floral, mel e especiarias, final é limpo e frutado, com um toque de acidez.

Abbey Ale, Uma Trappist Single, de caráter maltado de mel, nozes, caramelo e notas de uvas-passas, maltado granulado sustenta o amargor médio-alto, da fermentação vem as características frutadas, de pera e damasco. Uma cerveja de cor cobre-claro, bem carbonatada, que mostra um caráter de levedura trapista, frutado e condimentado, um perfil de lúpulo floral, muito equilibrada e final crisp.

A múcia fica por conta das bandas Velotrol e Ubn2, com rock, e a gastronomia com PIZZaPERITIVO, MiódiBão - Carrim di comida e Coal Bar-b-que Market. O evento conta com espaço Kids, e pets são bem-vindos.


Serviço

  • O quê: inauguração da Cervejaria Abadia das Gerais
  • Quando: 31 de agosto de 2019, das 13h às 18h
  • Onde: Avenida Canadá, 968 – Jardim Canadá – Nova Lima/MG