4º Distrito de Porto Alegre celebra Saint Patrick's Day

Neste ano, evento de rua oficial ocorre em dois dias, 16 e 17 de março (sábado e domingo)

Promessa este ano é de superar o público da edição de 2023 (Foto: André Feltes/Divulgação)

O Saint Patrick's Day, uma das festividades mais esperadas do ano, toma as ruas do 4º Distrito de Porto Alegre em uma celebração à cultura irlandesa. Organizado pela Produção Quarto POA com bares e cervejarias da região, o evento ganhou destaque nos últimos anos e, em 2024, confrome os organizadores, "promete superar todas as expectativas, transformando-se no maior do Rio Grande do Sul".

Em 2023, o evento atraiu mais de 30 mil pessoas. Para este ano a expectativa é ainda maior, com a previsão de receber cerca de 50 mil pessoas nos dois dias de festa que ocorrerão no sábado, 16, e domingo, 17 de março.

As ruas Moura Azevedo, Conselheiro Camargo e Conselheiro Travassos serão o epicentro dessa comemoração e estarão fechadas para garantir a segurança e a diversão de todos os participantes, que poderão desfrutar de um verdadeiro clima de festa, com direito a trio elétrico que animará o público durante os dois dias do evento.

Uma das características marcantes do Saint Patrick's no 4º Distrito é a venda na rua dos bares participantes, equipados com quiosques oferecendo o melhor da culinária e das bebidas típicas da Irlanda, como chopp e hambúrgueres verdes.

Além disso, visando garantir a limpeza e a destinação correta dos resíduos, uma prioridade dos organizadores, serão realizadas três etapas de limpeza: pré, durante e pós-evento. Uma cooperativa parceira se encarregará de destinar os resíduos para a correta reciclagem.

E a festa não ocorrerá somente nas ruas, os bares participantes (lista abaixo) também prepararam ativações internas para proporcionar uma experiência única aos visitantes, com atrações e surpresas especiais ao longo dos dois dias. A expectativa dos empreendedores locais é vender cerca de 30 mil litros de cerveja, que serão distribuídas em mais de 80 torneiras.

Bares participantes

CUBO (Rua Moura Azevedo, 237)

PATRIMÔNIO (Rua Conselheiro Camargo, 212)

FRAME (Rua Moura Azevedo, 128)

JARDIM SÃO GERALDO (Rua Moura Azevedo, 182 - São Geraldo)

NOSSO TAP ROOM (Rua Conselheiro Travassos, 203)


Serviço

  • O quê: Saint Patrick's Day - Quarto Distrito
  • Quando: 16 (a partir das 16h) e 17 de março (a partir das 15h)
  • Onde: Quarto Distrito - ruas Moura Azevedo, Conselheiro Camargo e Conselheiro Travassos