Cevas do Sul abre loja física

Unidade funciona na República das Cervejas, em São Leopoldo, na Grande Porto Alegre

Carolina Esteves e Anderson Jaques inauguraram o e-commerce em dezembro de 2015 e dois meses depois expandem o negócio para pondo de venda fixo (Foto: Divulgação)

Dois meses depois de criada como e-commerce, a Cevas do Sul se expande do mundo virtual para o real. Passa a ter também uma loja física. Fica dentro da República das Cervejas, em São Leopoldo (RS), cidade a 35 quilômetros de Porto Alegre. A inauguração é nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, às 18h, com rock, búrguers e sistema "sirva-se" (o cliente retira direto os pedidos no balcão ou na cozinha).

A loja é mais uma atividade agregada à República das Cervejas, que reúne brewpub, locação de equipamentos para produção de Cerveja, cervejaria-escola e espaço para eventos. Além de garrafas na prateleira, a Cevas do Sul venderá cerveja gelada para beber no local.

"É um ponto de encontro de cervejeiros", resume Anderson Jaques, que criou a Cevas do Sul com a esposa, Carolina Esteves.

República da cerveja é um complexo com brewpub, locação para equipamentos, cervejaria-escola e espaço para eventos (Foto: Divulgação)

A unidade física vai funcionar a partir das 13h30min, de terça a sábado. Oferece mais de 80 rótulos, em especial de cervejarias gaúchas, entre as quais Baldhead, Farrapos, Heilige, Imigração, Irmãos Ferraro, Mooca Bier, Rasen, Seasons, Távola e Tupiniquim.

A loja virtual continuará funcionando, no endereço [cevasdosul.com.br][10]. A compra pode ser de qualquer lugar do Brasil. Ao entrar no site, o cliente pode fazer compras de cervejas avulsas, ou nos kits do mês com opções de três ou seis garrafas, ou ainda kits de presente, com embalagem especial, e outros tipos de produto, como camisetas. Além da venda online, a Cevas do Sul compartilha em vídeo orientações de como harmonizá-las. A websérie com orientações e dicas de harmonização para melhor saborear as cervejas é conduzida por Anderson, sommelier. Além de inseridos na loja virtual, junto às fichas das cervejas retratadas, os vídeos ficam disponíveis em um canal no YouTube.


Serviço

  • O que: loja física da Cevas do Sul
  • Onde: República das Cervejas (Rua Amadeu Rossi, 350), em São Leopoldo (RS)
  • Quando: a inauguração é na quinta-feira, 11 de fevereiro, às 18h, e a loja funciona de terça a sábado, a partir das 13h30min