Instituto da Cerveja abre nova turma do intensivo de sommelier

Aulas certificadas pela Associação Internacional de Sommelier da França terão início em 23/11

O curso capacita alunos como sommeliers profissionais ou como consultores/assessores dos diversos segmentos do mercado (Foto: Divulgação)

Em novembro, o Instituto da Cerveja Brasil inicia nova turma do curso intensivo de Sommelier de Cervejas, em São Paulo (SP). Com duração de 104 horas, a formação é certificada pelo Instituto da Cerveja Brasil e pela ASI (Association de la Sommellerie Internationale - França) e foi concebida em uma parceria com a ABS-SP (Associação Brasileira de Sommelier). As inscrições devem ser realizadas pelo site do Instituto (clique aqui). (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

O curso capacita alunos como sommeliers profissionais ou como consultores/assessores dos diversos segmentos do mercado – cervejarias, lojas, bares, etc., dando uma visão real e abrangente da profissão e aplicando eficiente e intensivo treinamento prático nas variadas vertentes da atividade.

Segundo Estácio Rodrigues - co-fundador do Instituto da Cerveja Brasil e um dos coordenadores do curso -, ao final das aulas os participantes estarão aptos a analisar tecnicamente diferentes estilos e a sugerir o mais adequado para variados gostos - contribuindo para um consumo consciente, responsável e mais prazeroso.

“Os alunos conseguirão harmonizar adequadamente variados estilos gastronômicos, elaborar cartas para diferentes pontos de venda, promover eventos de degustação e harmonização para diversos públicos, servir de acordo com diretrizes comportamentais e técnicas recomendadas”, pontua Estácio.

O conteúdo do curso abrange história da bebida, técnicas de degustação, matérias-primas utilizadas em sua produção, processo de fabricação e famílias das cervejas, as diferentes escolas cervejeiras, análise sensorial, técnicas de harmonização e de elaboração de carta de cervejas, visita a microcervejaria, entre outros temas.


Serviço

  • O que: curso intensivo de Sommelier de Cerveja
  • Quando: aulas 23, 24, 25, 26, 27 e 30 de novembro e 1, 2, 3, 4 e 5 de dezembro
  • Onde: Instituto da Cerveja (Av. dos Carinas, 417, Moema, São Paulo/SP)
  • Inscrições e informações:www.institutodacerveja.com.br