FullPintBR comemora aniversário com barrel aged

Maturada em barril de cachaça, a FullPintBR 120 leva doses de whiskey escocês

Além das vendas online a bebida estará disponível em pontos de venda de Ribeirão Preto, São Paulo, Franca, Rio de Janeiro e Belo Horizonte (Foto: Fabricio Santos)

Repetindo a fórmula bem sucedida dos aniversários anteriores, o blog FullPintBR lança novo rótulo para comemorar mais um ano de vida. O lançamento vem acompanhado de uma série de novidades que marcam os 5 anos de existência do espaço online editado por Fabricio Santos. A começar pela quantidade, serão 700 garrafas de cervejas, o triplo do que foi produzido no aniversário anterior. Além disso, a receita complexa une a Russian Imperial Stout Invicta 108 com uma dose de Ardbeg (whiskey turfado tipicamente escocês). Para finalizar, a mistura foi maturada por 8 meses em barril de carvalho americano que armazenou a Cachaça Arara Diplomata. O resultado disso é a FullPintBR 120.

Pela primeira vez também o rótulo comemorativo poderá ser adquirido em pontos de venda. A partir do lançamento oficial, em evento fechado no dia 20 de abril, a bebida estará disponível no Emporio Santa Fé (Sertãozinho/SP), Empório Toscana (Ribeirão Preto/SP), Mamãe bebidas (Belo Horizonte/MG), Bar Velhas Virgens (São Paulo/SP), Sr Lupulo (Franca/SP) e, também, na loja online YesBeer (www.yesbeer.com.br).

Maturação em barril de carvalho americano com adição de Ardbeg (Foto: Fabricio Santos)

A escolha do nome FullPintBR 120 foi motivada pela potencialização do teor alcoólico da Invicta 108 que com o processo passou para 12%. "É a cerveja mais alcoólica de Ribeirão Preto! Ao menos com MAPA (Ministério da Agricultura). Escura e opaca, tem um corpo pesado e a cachaça está bem presente bem como as notas defumadas do Ardbeg", descreve o editor Fabricio Santos.

A bebida foi produzida pela cervejaria Invicta de Ribeirão Preto (SP), com apoio da Cervejaria Odisseia que forneceu o barril de carvalho americano. O desenvolvimento dos rótulos contou com a parceria de Bruno Couto e Yumi Shimada. As tampinhas foram produzidas pela Bodega Beer.

Para completar as novidades que marcam o aniversário do FullPintBR, a cerveja terá uma versão para guarda com garrafinhas de cachaça amarradas nas garrafas. A venda será exclusivamente pelo blog, a partir de maio.