Ashby leva ao Mondial de La Bière cervejas novas e premiadas

Cervejaria fundada em 1993 participa pela primeira vez do festival no Rio

Entre os 9 rótulos, a Pale Ale Ashby (na fábrica em Amparo-SP) é destaque, por ser a primeira do estilo no Brasil (Foto: Ronaldo Ferreira/Divulgação)

Embora tenha sido fundada em 1993, a Cervejaria Ashby, de Amparo (SP), participa pela primeira vez do Mondial de La Bière, de 19 a 22 de novembro no Rio. Para o festival, leva nove opções de cerveja, entre elas cinco lançamentos e as três recentemente premiadas em Bruxelas (Bélgica) com o selo Superior Taste Award do International Taste & Quality Institute (iTQi) - premiação em sabor concedida por chefes e sommeliers com estrelas Michelin: a Pale Ale, a Ale e a Weiss. Para completar a carta, uma Porter.

As novidades, apresentados em 29 de setembro, são duas Fruit Beers de trigo e três IPAs: Wheat Orange (com laranja), Wheat Raspberry (com framboesa e pêssego), Ganesha IPA Âmbar, Vishnu IPA Red e a IPA Nirvana.

O fundador e proprietário da cervejaria, Scott Ashby, destaca:

“O Rio de Janeiro é um dos nossos principais mercados. Por isso, o festival é muito importante para o contato direto com o consumidor carioca que tão bem tem recebido as cervejas Ashby”, ressalta.

Além de expostas na feira, oito cervejas da Ashby vão participar do Mbeer Contest Brazil: Pale Ale (a primeira do estilo no Brasil), Ale, Weiss, Wheat Orange, Wheat Raspberry, Ganesha IPA Âmbar, Vishnu IPA Red e a IPA Nirvana. O concurso elege as melhores cervejas do ano e terá o resultado divulgado no Mondial de La Bière.