Mondial de La Bière Rio duas vezes maior

Em sua terceira edição, festival vai oferecer oito centenas de rótulos de cerveja (Foto: Patrick Rocha/Divulgação)

Em sua terceira edição, festival vai oferecer oito centenas de rótulos de cerveja (Foto: Patrick Rocha/Divulgação)

Pela primeira vez no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio, evento ganhou mais espaço

Com 112 expositores e mais de 800 rótulos de cervejas especiais para degustação, o Mondial de La Bière realiza a sua terceira edição no Rio, de 19 a 22 de novembro. Pela primeira vez no Pier Mauá, na Zona Portuária, o evento duplicou a sua dimensão em relação a 2014.

O evento oferecerá uma programação com concursos, bate-papos, shows e Petit Pub. Os expositores poderão participar do Mbeer Contest Brazil, concurso que faz parte do ranking das cervejas premiadas transformado em livro neste ano. Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais premiarã o cervejas nas categorias ouro e platina. Entre os jurados, nomes como Randy Mosher e Spike Buckowski. O grande público poderá também eleger as cervejas de sua preferência, em um concurso popular. As três mais votadas serão anunciadas ao final do evento. O resultado será revelado no dia 20.

Victor Montenegro, diretor de negócios da empresa organizadora do festival, a Fagga | GL events Exhibitions, explica:

“Nossa expectativa em 2014 foi superada e queremos repetir este ano. Para a edição de 2015 aumentamos nossa área em 100% e quase dobramos o número de cervejarias. O evento é de extrema importância para o mercado de cervejas, bares e restaurantes, pois demonstra como há consumidores ávidos por novos rótulos – prova de que ainda há muito espaço para o setor crescer. O Rio não tinha tradição cervejeira, e o Mondial chegou para mostrar uma mudança de cultura; hoje a cidade tem um dos festivais mais importantes do mundo."

Jeannine Marois, presidente do Mondial de La Bière e responsável pela organização internacional, destaca:

“A terceira edição do Mondial de La Bière oferecerá aos visitantes uma seleção imperdível de cervejas. Acredito que o carioca será seduzido por esta nova seleção e que teremos ainda mais visitantes nesta edição.”

Para a edição carioca, os ingressos estão à venda, com preços a partir de R$ 40. A organização espera um aumento de 30% de público com relação ao ano passado, e a expectativa é que os quatro dias de evento recebam mais de 40 mil pessoas.

A mudança para o Píer Mauá, com uma área de 10 mil metros quadrados, o dobro da edição de 2014, permitiu também dobrar a área de alimentação. O Mondial terá estandes de alimentação de marcas como Creperia Clichê, Ribz, Bar do Momo, Deli Delicia, Hells Burger e Espirito de Porco.

Serviço

  • Quando: 19 a 22 de novembro (de quinta a domingo, das 14h às 23h)
  • Onde: Pier Mauá (Av. Rodrigues Alves, 10, Saúde, Rio de Janeiro)
  • Quando: ingressos a partir de R$ 40, com vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com
  • Como ir: os organizadores do evento apoiam a Lei Seca e advertem os visitantes que utilizem transporte público para ir ao Mondial. Conforme a organização, será oferecido um transfer gratuito saindo do metrô, no Centro.