Mondial de La Bière Rio duas vezes maior

Pela primeira vez no Pier Mauá, na Zona Portuária do Rio, evento ganhou mais espaço

Em sua terceira edição, festival vai oferecer oito centenas de rótulos de cerveja (Foto: Patrick Rocha/Divulgação)

Em sua terceira edição, festival vai oferecer oito centenas de rótulos de cerveja (Foto: Patrick Rocha/Divulgação)

Com 112 expositores e mais de 800 rótulos de cervejas especiais para degustação, o Mondial de La Bière realiza a sua terceira edição no Rio, de 19 a 22 de novembro. Pela primeira vez no Pier Mauá, na Zona Portuária, o evento duplicou a sua dimensão em relação a 2014.

O evento oferecerá uma programação com concursos, bate-papos, shows e Petit Pub. Os expositores poderão participar do Mbeer Contest Brazil, concurso que faz parte do ranking das cervejas premiadas transformado em livro neste ano. Um júri composto de profissionais internacionais e nacionais premiarã o cervejas nas categorias ouro e platina. Entre os jurados, nomes como Randy Mosher e Spike Buckowski. O grande público poderá também eleger as cervejas de sua preferência, em um concurso popular. As três mais votadas serão anunciadas ao final do evento. O resultado será revelado no dia 20.

Victor Montenegro, diretor de negócios da empresa organizadora do festival, a Fagga | GL events Exhibitions, explica:

“Nossa expectativa em 2014 foi superada e queremos repetir este ano. Para a edição de 2015 aumentamos nossa área em 100% e quase dobramos o número de cervejarias. O evento é de extrema importância para o mercado de cervejas, bares e restaurantes, pois demonstra como há consumidores ávidos por novos rótulos – prova de que ainda há muito espaço para o setor crescer. O Rio não tinha tradição cervejeira, e o Mondial chegou para mostrar uma mudança de cultura; hoje a cidade tem um dos festivais mais importantes do mundo."

Jeannine Marois, presidente do Mondial de La Bière e responsável pela organização internacional, destaca:

“A terceira edição do Mondial de La Bière oferecerá aos visitantes uma seleção imperdível de cervejas. Acredito que o carioca será seduzido por esta nova seleção e que teremos ainda mais visitantes nesta edição.”

Para a edição carioca, os ingressos estão à venda, com preços a partir de R$ 40. A organização espera um aumento de 30% de público com relação ao ano passado, e a expectativa é que os quatro dias de evento recebam mais de 40 mil pessoas.

A mudança para o Píer Mauá, com uma área de 10 mil metros quadrados, o dobro da edição de 2014, permitiu também dobrar a área de alimentação. O Mondial terá estandes de alimentação de marcas como Creperia Clichê, Ribz, Bar do Momo, Deli Delicia, Hells Burger e Espirito de Porco.


Serviço

  • Quando: 19 a 22 de novembro (de quinta a domingo, das 14h às 23h)
  • Onde: Pier Mauá (Av. Rodrigues Alves, 10, Saúde, Rio de Janeiro)
  • Quando: ingressos a partir de R$ 40, com vendas pelo site www.mondialdelabiererio.com
  • Como ir: os organizadores do evento apoiam a Lei Seca e advertem os visitantes que utilizem transporte público para ir ao Mondial. Conforme a organização, será oferecido um transfer gratuito saindo do metrô, no Centro.