Cerca de 200 pessoas estudaram na Oktoberfest

Escola Superior de Cerveja e Malte, de Blumenau, ensinou como degustar e produzir a bebida

Minicursos reuniram apreciadores de cerveja de diferentes lugares do Brasil atraídos pela festa em Santa Catarina (Foto: Divulgação)

Minicursos reuniram apreciadores de cerveja de diferentes lugares do Brasil atraídos pela festa em Santa Catarina (Foto: Divulgação)

Durante a 32ª Oktoberfest, cerca de 200 pessoas que visitaram a cidade para a festa se despediram de Blumenau (SC) levando mais conhecimento sobre produção e degustação de cerveja. Os minicursos de Oktoberfest oferecidos pela Escola Superior de Cerveja e Malte atraíram quase o dobro (97% a mais) de estudantes em relação ao mesmo período de 2014. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Duas centenas de pessoas de todo o Brasil que circularam pela instituição e aprimoraram os conhecimentos cervejeiros entre os dias 9 e 24 de outubro. As aulas foram realizadas no período da festa para atender à demanda de apreciadores da bebida que não costumam frequentar a cidade catarinense em outras épocas do ano.

O professor Carlo Enrico Bressiani resume:

“Foram cursos concentrados para que todos sintam um gostinho do universo cervejeiro e possam dar os primeiros passos no segmento.”