Bierland leva chope IPA para a Oktoberfest

Novidade dos 12 anos da cervejaria é um dos destaques da festa em Blumenau

Bierland leva para a Oktoberfest 70 mil litros de chope (Foto: Divulgação)

Lançada para marcar os 12 anos da Bierland, a American IPA é um dos destaques da Oktoberfest de Blumenau, em sua versão chope. “Serão 12 mil litros do chope American IPA e 12 mil litros do Vienna, além da produção dos demais", observa Eduardo Krueger, sócio da Bierland. "Ao todo, serão cerca de 70 mil litros de chope para a Oktober.” São comercializados também os chopes Pilsen, Weizen, Vienna e o coquetel de vinho tinto. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Esta é a 11ª participação da Bierland na Oktoberfest e neste ano estará presente com dois pontos de vendas dentro dos pavilhões e um externo. Para garantir o chope da festa, a produção mensal está em 100% da capacidade.

Em seus 12 anos de atividades, a Bierland tornou-se uma das cervejarias artesanais mais premiadas do Brasil. Ao todo, já são 91 premiações, em competições nacionais e internacionais, como o International Beer Challenge, World Beer Awards, Concurso Brasileiro de Cervejas, South Beer Cup, Copa Cervezas de America, entre outros. Em setembro, a Bierland foi eleita a Cervejaria do Ano da América do Sul, pelo International Beer Challenge 2015 – Desafio Internacional da Cerveja.

“São premiações que, além de atestarem a excelência de nossos produtos, contribuem para a evolução permanente da cultura cervejeira em nosso país”, afirma Krueger. “Nossas receitas são inspiradas em estilos de diferentes escolas cervejeiras, tais como alemã, belga, inglesa e norte-americana, acrescentadas de uma dose de criatividade e ousadia que traz personalidade a cada uma delas.”

As bebidas da cervejaria blumenauense podem ser encontradas em todos os estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal e alguns estados do Norte e Nordeste do país, como Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Pernambuco, Rondônia.