Coruja ganha novo olhar após sua primeira década

Cervejaria completa 10 anos e lança três novos rótulos, garrafa exclusiva e mudanças no logotipo

Garrafa desenhada com exclusividade para a Coruja mostra a marca em relevo (Foto: Divulgação)

Flor, dentadura e escovas de dente. O que esses três elementos têm a ver com cerveja? Foram os grandes inspiradores dos três novos rótulos da cerveja Coruja: Noctua (Extra Dark Lager, a Coruja Negra), Otus Hop ( Otus mais lupulada)e Strix IPL (India Pale Lager), lançados para marcar os seus 10 anos de existência.

O arquiteto e artista plástico Guilherme Werle, que desenhou o rótulo da primeira Viva em conjunto com os fundadores da cervejaria, Micael Eckert e Rafael Rodrigues, traz novamente um estilo próprio para as três novas cervejas, numa fusão de elementos “caoticamente ordenados”. Em um vídeo de 1’15’’ os autores contam uma história para conceituar os novos rótulos com elementos pitorescos. Confira:

Além de ampliar o portfólio, a Coruja apresenta uma nova garrafa, desenhada com exclusividade, que mostra a marca em relevo. A identidade visual herda elementos da marca atual, especialmente seu DNA provocativo e sensorial, mas traz novos traços ao conjunto, que evocam também o lado contemporâneo. O olho da coruja ganha destaque, o redesenho do malte traduz a força dos ingredientes e a tipografia original rústica é trabalhada para dar espaço às texturas dos rótulos.

Todas as mudanças foram apresentadas na sexta-feira, 12 de setembro em um jantar para convidados, uma das atividades comemorativas ao aniversário. Também estão programadas a Festa na Fábrica, no dia 13, e o Festivalito de Cerveja, no dia 14. Clique aqui e confira a matéria sobre os três eventos.

No novo logo, aplicado nas garrafas o olho da coruja ganha destaque (Foto: Divulgação)