Colorado e Santa Helena harmonizam amendoim com cerveja

Como resultado desta parceria, três kits foram lançados em edição limitada

Kits Cerveja colorado com amendoim Santa Helena (Foto: Ricardo Spolidoro Rodrigues)

A clássica união entre amendoim e cerveja motivou o lançamento de três kits que harmonizam produtos da linha Amindu’s da Santa Helena com rótulos tradicionais da Colorado, ambas empresas de Ribeirão Preto (SP). Os kits foram apresentados nesta quinta-feira (4/12), no Empório Alto dos Pinheiros, em São Paulo (SP).

“Nós reeditamos a marca Amindu's com três sabores (wasabi, pimenta com limão e Mostarda e Mel). Quando lançamos sentimos que o consumo do produto era melhor com cerveja especial e aqui em Ribeirão temos um pólo cervejeiro que casou perfeitamente com a proposta. Escolhemos a Colorado porque, assim como a Santa Helena, tem em sua trajetória a valorização de elementos tipicamente brasileiros”, conta o diretor comercial da Santa Helena, Luís Bertella.

A harmonização de cada unidade seguiu princípios de contraste e complemento. O pack que leva amendoim sabor Wasabi, por exemplo, vai acompanhado da cerveja Cauim (com mandioca). O amendoim Pimenta com Limão foi contrastado com a rapadura presente na Colorado Índica. Já a união do amendoim Mostarda e Mel com a Colorado Apia ocorreu por complemento, uma vez que, a bebida também leva mel em sua receita.

As combinações foram sugeridas pelo proprietário da Colorado, Marcelo Carneiro, e testadas em degustações promovidas pelas duas empresas. A distribuição deve chegar aos principais pontos de venda do Brasil