Dupont Avec Les Bons Voeux (CluBeer abr/15)

Beer Art

A Cervejaria Dupont é certamente parte da história da cerveja belga. Com sede em Tourpes , no centro da Ocidental Hainaut, seus edifícios datam de 1759, e ela vem fermentando continuamente desde 1844. Desde 1950, a Dupont é especializada na produção de cervejas de alta fermentação e refermentadas na garrafa. Seus produtos mais populares são Moinette Blonde e Saison Dupont.

A Dupont Avec Les Bons Voeux é uma cerveja de estilo saison, de cor clara, de alta fermentação e refermentada na garrafa. Criada em 1970, esta cerveja foi oferecida aos clientes mais fiéis da cervejaria (daí o nome “Avec les Bons Voeux de La Brasserie Dupont”, que significa "Com os melhores cumprimentos da cervejaria Dupont") . Uma cerveja equilibrada e harmoniosa, com aromas surpreendentes de ésteres frutais, lúpulo floral, ervas, pimentas pretas e notas rústicas típicas da levedura brettanomyces.

Para harmonizar

Queijo tipo chevrotin. Produzido com leite de origem caprina, semi-duro, com textura lisa, consistência firme e sabor leve, ele passa por um período de até 2 meses de maturação através de um processo artesanal. Por conta das notas rústicas típicas das saison, ela e o queijo combinam por semelhança, intensificando sua percepção sensorial.

Comment