Meantime Russian Imperial Stout (CluBeer mar/15)

Beer Art

A Meantime Brewing Company é uma premiada cervejaria que surgiu em Greenwich, Londres, no ano 2000, com o intuito de redescobrir a herança cultural de cerveja e gastronomia britânicas. Segundo eles, as grandes cervejarias inglesas estavam viciadas em produzir sempre o mesmo estilo de cerveja. Para tanto, a Meantime Brewing apostou em releituras bem pessoais de estilos famosos na ilha. Atualmente, a cervejaria produz uma série de rótulos que circulam o ano inteiro mais uma série de cervejas sazonais.

Edição limitada e sazonal, a Meantime Russian Imperial Stout é uma cerveja bastante complexa, de corpo médio e textura cremosa. Aromas complexos de chocolate, frutas escuras e caramelo. Sabores equilibrados entre o doce e o amargo, com notas de chocolate, toffe, café e frutas escuras. Um excelente exemplar!

Para harmonizar

Cheesecake com frutas vermelhas. As notas de chocolate e café da cerveja harmonizam perfeitamente com sobremesas, sobretudo com doces mais cremosos e gordurosos. Se a ideia for algo salgado, que tal presunto tipo parma? Bastante gorduroso, contrasta com o álcool intenso da cerveja, tornando a experiência ainda mais complexa!