Bierland English Pale Ale

Bierland-English-Pale-Ale

A Bierland surgiu da iniciativa de três sócios e foi inaugurada em agosto de 2003. Seu nome, cuja tradução é "Terra da Cerveja", é uma homenagem a Blumenau, cidade onde está localizada. Com a capacidade inicial instalada de 20.000 litros, começou produzindo dois tipos de chope. Com a capacidade produtiva ampliada, colocou em funcionamento a partir do segundo semestre de 2009 sua linha de engarrafamento, oferecendo ao mercado a linha de cervejas Bierland. Em 2011, a cervejaria iniciou a participação em concursos internacionais de avaliação de cerveja. No mesmo ano foram recebidas duas medalhas no Australian International Beer Awards, três na Copa Cervezas de América e uma no European Beer Star.

De roupa e receita nova, a Bierland English Pale Ale é uma das sacadas da Cervejaria. Sob o estilo inglês, ela se destaca pela presença de malte em perfeito equilíbrio com as notas herbáceas e o terroso dos lúpulos ingleses, conferindo notas de dulçor, frutado, final seco e carbonatação refrescante, que facilita o próximo gole. Para dias de calor, é uma excelente pedida. Em 2014, levou medalha de prata na categoria “English Ale” na South Beer Cup.

Para harmonizar

Fusilli ao funghi. Motivos simples: notas de dulçor e terrosas em similaridade com o cogumelo e a massa, além do suave maltado da cerveja competir com a picância do funghi.