Klein Pilsen (CluBeer set/14)

Beer Art CluBeer

A Klein Bier já é uma das mais famosas cervejarias nacionais. Com a sede em Campo Largo (PR), chega ao seu 5º ano de vida no mercado cervejeiro. O sucesso é tamanho que, em 2011, passou a operar com uma capacidade de envase de 2.000 garrafas por hora. Atualmente, trabalha produzindo e buscando inovação para seus produtos e novos lançamentos no mercado.

A Cervejaria busca inspiração em países com grande tradição cervejeira como Alemanha, Inglaterra, Bélgica e República Tcheca. As cervejas e os chopes produzidos por ela se dividem em 2 famílias: A Lagers (cervejas de baixa fermentação) e a Ales (cervejas de alta fermentação). São 4 estilos que variam entre cervejas e chopes, além dos lançamentos sazonais. É uma cervejaria bastante prestigiada no mercado e merece os cumprimentos.

Seguindo a Lei da Pureza Alemã de 1516, usa apenas malte, água, lúpulo e levedura. A Klein Pilsen é feita a partir de malte e lúpulos alemães, apresenta uma coloração amarelo intensa, boa formação e estabilidade de espuma, corpo leve, amargor bastante sutil e aroma suave de lúpulo e malte. Bastante refrescante, é ideal para dias mais quentes, para beber com os amigos e relaxar.

Para harmonizar

Um apetitoso sanduíche de frango no pão sírio. Tal como a cerveja, ele também é leve para que não sobressaia em relação à cerveja, tornando um casamento bastante leve, saboroso e que até permitirá repeteco e não prejudicará a dieta!

Comment