Back to All Events

Curso de Brewpub: Planejamento e Operação

Aulas são ministradas pela Beer Business, que ressalta as vantagens do modelo de negócio

Edmund Albers é um dos instrutores (Foto: Divulgação)

Edmund Albers é um dos instrutores (Foto: Divulgação)

Depois de uma turma em São Paulo, a Beer Business, empresa de consultoria técnica e gestão de negócios para mercado cervejeiro, estará novamente em Porto Alegre, em 30 de março, com o curso Brewpub: Planejamento e Operação.

O brewpub é um estabelecimento que fabrica e comercializa cerveja no mesmo local, e via de regra possui uma estrutura de gastronomia. Apesar de já estar bastante difundida no Exterior, esta forma de empreendimento ainda dá os primeiros passos no Brasil.

Conforme a Beer Businesse, Esse modelo de negócio chama atenção pelas diversas vantagens para a cervejaria. Uma delas a aproximação com o público consumidor, que pode degustar as cervejas da casa no local onde elas são produzidas, outra, a comercialização local, que elimina custos de envase, armazenamento e logística. Como o brewpub 3 Brasseurs, em São Paulo (SP), em que as cervejas são servidas diretamente dos tanques de maturação, sem a necessidade de aquisição de barris e de todo o processo de sanitização e envase.

Com carga horária de oito horas, o curso é direcionado tanto para aqueles que desejam entrar no mercado através de um brewpub quanto para proprietários de microcervejarias interessados em preparar suas estruturas para recepção de visitantes. O conteúdo aborda os aspectos legais, operacionais e de gestão relacionados à abertura e operação de um brewpub. Assim, esclarece pontos fundamentais de uma estrutura capacitada para a gastronomia e a produção de cervejas de forma conjunta.

Os instrutores são Taline Mendes, especialista em Gestão e Gastronomia pela Unisinos e consultora em Identidade Empresarial e Gestão de Operações Gastronômicas, Edmundo Albers, vice-presidente de Supply Chain da Heineken Brasil (2007-2011) e mestre-cervejeiro diplomado na Universidade Técnica de Munique, e Filipe Bortolini, sócio da Arnesto Brewery Cave – Microcervejaria Cigana e Brewpub e Mestre em Engenharia de Produção e Sistemas pela Unisinos.


Serviço

  • O quê: Curso de Brewpub: Planejamento e Operação
  • Quando: 30 de março de 2019
  • Onde: WE Brew Shop - Av. Protásio Alves, 3.136 - Petrópolis, Porto Alegre/RS
  • Quanto: R$ 600
  • Como: informações e inscrições neste link
Earlier Event: March 21
Talk Chopp com a Lupulinário