Lohn Bier festeja título de Cervejaria do Ano na South Beer Cup

Catarinense se destacou entre as 30 marcas brasileiras que dominaram a competição

Quadruppel garantiu à cervejaria de Lauro Müller a principal medalha (Foto: Divulgação)

Quadruppel garantiu à cervejaria de Lauro Müller a principal medalha (Foto: Divulgação)

Cervejaria inaugurada em outubro de 2014 em Lauro Müller, a Lohn Bier consagra a sua expansão e a sua maturidade com um título internacional. A marca catarinense se sagrou A Cervejaria do Ano na South Beer Cup 2017. No concurso, concluído na noite de sábado, 27 de maio, com a cerimônia de premiação em Mar del Plata (Argentina), a Lohn Bier conquistou medalhas com três de suas cervejas. (Confira aqui as medalhas por cervejaria)

A Quadruppel conquistou ouro na categoria Belgian Strong Ale, a Carvoeira e a IPA Bretta ganharam prata nas categorias Specialty e Wild Beer, respectivamente. Com menos de três anos de existência, a Lohn já contabiliza 16 medalhas em competições nacionais e internacionais.

A South Beer Cup está em sua sétima edição. Para este ano foram 1500 amostras de diversos países, como Brasil, Argentina, Paraguai, Peru e Uruguai. E como existe um revezamento entre Brasil e Argentina para sediar o evento, a próxima edição vai ser em Belém, no Pará. Em 2016 a Lohn Bier ganhou uma medalha de bronze na competição também com a Carvoeira, cerveja icônica da marca e que homenageia importante atividade econômica do município de Lauro Müller - a mineração de carvão.

Richard Westphal Brighenti, sommelier e cervejeiro da Lohn, destaca:

“Participar de concursos e ganhar premiações é importante, já que neste mercado, que é muito diversificado, ter uma receita premiada é desígnio de qualidade.”

De acordo com Richard, a Lohn produz cervejas dentro de um padrão máximo de exigência:

“Fazemos cervejas com muita atenção, somos entusiasmados por cerveja e mesmo aquelas que não são premiadas são bons produtos. Temos um cuidado especial com todos os rótulos, da moagem ao recém montado laboratório. A premiação de Melhor Cervejaria do ano de fato não era esperada, já que temos menos de três anos neste mercado. Mas honraremos o título continuando a entregar bons produtos e contribuindo para um mercado de cervejas mais aberto.”

No início do ano, a Lohn Bier já havia sido premiada com quatro medalhas no 5º Concurso Brasileiro de Cerveja de Blumenau. Foram duas de ouro (a única cervejaria de SC a levar dois ouros) e duas de bronze para quatro rótulos da marca catarinense: Trippel e Carvoeira Wood Aged (ouro), Laguna e Catharina Sour com Jabuticaba (bronze).

Ainda em 2017 a Lohn conquistou outro importante reconhecimento internacional. A Carvoeira Wood Aged levou a medalha de bronze na Copa Latinoamericana de Cervezas Artesanales. O concurso foi realizado em Cusco, no Peru, e reuniu mais de 400 cervejas de 12 países, que foram avaliadas por um exigente time de juízes.

"Menina dos olhos" da Lohn, a Carvoeira, que apresenta duas versões, acumula outros prêmios importantes, como a medalha de prata na Copa Cervezas de América, no Chile, em 2016, um certificado de excelência no Brussels Beer Challenge, realizado na Bélgica (principal festival belga de cerveja, com 1.250 amostras avaliadas), e a medalha de bronze no South Beer Cup, também em 2016. No início deste ano, a cerveja Carvoeira ganhou uma versão de café.