Saint Bier

Beer Art

Site: www.saintbier.com

Email: contato@saintbier.com

Município: Forquilhinha (SC)

Endereço: Av. 25 de Julho, 1303, bairro Vila Lourdes, Cep: 88.850-000

Fone: (48) 3463-3400


Localizada em Forquilhinha, uma das cidades mais germânicas do sul de Santa Catarina, a Saint Bier tem em seu nome uma forma de homenagear o Estado de Santa Catarina. A intenção era colocar Cerveja Santa Catarina, mas como já existia uma organização de água mineral com este nome optou-se pelo nome "santa cerveja". A primeira produção de chope foi em 2008, e a inauguração oficial ocorreu no ano seguinte. Desde 2011, a cervejaria produz também para a Cerveja Coruja. Atualmente, a Saint Bier oferece sete sabores diversificados (ver abaixo) - todos produzidos com os mesmos ingredientes - água, malte, lúpulo e fermento -, seguindo a Lei de Pureza Alemã de 1516 (Reinheitsgebot).

Principais produtos:

Em 2015, compõem a carteira de produtos da empresa:

  • Belgian Golden Ale
  • Bock
  • Hefe-Weizen
  • In Natura
  • Pilsen
  • Stout
  • Tássila*
  • Weiss

*Cerveja sem glúten

Beer Art

Após a realização de pesquisas e testes, a Cervejaria Saint Bier lançou, no final de 2014, a Tássila, cerveja sem glúten. Além do lançamento, os cervejeiros da marca estudam a criação de novos estilos da bebida que atendam ao conceito “gluten free”. Segundo o mestre cervejeiro Evandro Janovik, a cerveja sem glúten da Saint Bier é composta por malte de trigo do tipo Sarraceno, lúpulos de amargor e aroma, levedura de alta fermentação e álcool de cereais como complemento. “Alcançamos um sabor bastante semelhante à cerveja convencional da Saint Bier, porém sem glúten”, explica.

Segundo o sócio-proprietário da empresa, Abrahão Paes Filho, o investimento na área tem sido feito levando em consideração à carência de produtos que atendem às necessidades de clientes celíacos (pessoas que possuem intolerância ao glúten − proteína encontrada no trigo, aveia, centeio e outros derivados − devem evitar qualquer tipo de alimento que contenha a proteína, sob o risco de sofrer náuseas, inchaços e dores abdominais, entre outros incômodos).