Way Beer produz cerveja exclusiva para o bar BrewDog São Paulo

O bar BrewDog São Paulo, aberto em 21 de janeiro, é uma das primeiras grandes novidades do cenário cervejeiro em 2014 (Foto: BrewDog/Divulgação)

Depois de seis meses de pesquisas, a cervejaria paranaense Way Beer acaba de lançar a WayDog, uma Session Pale Ale desenvolvida com exclusividade para o bar BrewDog inaugurado em janeiro em São Paulo. Com 3,8% baixo corpo, amargor moderado e muito aromática, a novidade faz parte do cardápio da cervejaria originária da Escócia e que inaugurou na capital paulista a sua primeira unidade na América Latina.

“A BrewDog é uma cervejaria que nos inspira muito. Por esse motivo, o convite para participarmos desse projeto nos pegou de surpresa e nos deixou extremante orgulhosos. No bar da BrewDog, estaremos ainda mais próximos do nosso público, que terá a oportunidade de conhecer a WayDog, um produto especial desenvolvido com muito carinho”, diz Alejandro Winocur, diretor da Way Beer.

Bar está localizado no bairro de Pinheiros, na Rua dos Coropés, 41. (Foto: BrewDog/Divulgação)

A WayDog, da paranaense Way Beer, junta-se a rótulos já disponíveis na BrewDog como: 5A.M. Saint, Abstrakt AB, Dead Pony Club, Dog B, Dogma, Electric India, Fake Lager, Hardcore IPA, Hoppy Christimas, Jackhammer IPA, Punk IPA, Riptide, Santa Paws, Tokyo e Zeitgeist. O bar BrewDog em São Paulo está localizado no bairro de Pinheiros, na Rua dos Coropés, 41.

Bar BrewDog São Paulo (Foto: BrewDog/Divulgação)

A revolução segundo a BrewDog

O primeiro bar da BrewDog fora da Europa, recentemente aberto na capital paulista, tem 22 torneiras de chope (Foto: Raphael Rodrigues)

Por Raphael Rodrigues

São Paulo

Nossa missão cervejeira pelo mundo é oferecer qualidade, nada industrial, nada genérico e nada feito em massa. Tudo é pensado no sabor e no aroma. Oferecemos o half pint como primeira opção de degustação, para que todos possam degustar outros estilos e conhecer a nossa revolução das cervejas artesanais. Educação é nosso foco principal!

Foram com essas palavras que Neil Taylor, responsável pelos bares da BrewDog pelo mundo, começou sua degustação em evento para jornalistas no bar em São Paulo, primeiro fora do continente europeu, no dia 21 de janeiro, terça-feira, quando estávamos lá para evento fechado para jornalistas especializados. A empolgação era nítida entre os presentes.

O bar estava pronto, 22 torneiras de chope ao total, todos frescos graças ao condicionamento refrigerado. Entre as opções, Punk IPA, Hardcore IPA, Abstrakt 14, Jack Hammer, 5AM Saint, Tokyo, Dogma e mais alguns nacionais como o WayDog, feita exclusivamente pela WayBeer, de Pinhais (PR).

No dia seguinte, o bar finalmente abriu suas portas, na Rua dos Coropés, 41, Pinheiros, para o público que desde então pode degustar cervejas com uma qualidade excelente. Viva a revolução da cerveja artesanal!

Novidade no cenário cervejeiro do Brasil, o Bar da BrewDog empolgou na sua apresentação (Foto: Raphael Rodrigues)

Novo bar celebra afinidade da escocesa BrewDog com o Brasil

Bar no bairro de Pinheiros, em São Paulo, é o primeiro fora da Europa (Foto: Divulgação)

Por Raphael Rodrigues

Especial para a BeerArt

Prestes a receber a primeira filial do bar escocês da BrewDog, a cena cervejeira no Brasil ganha mais um exemplo do aumento de sua relevância. O bar no bairro de Pinheiros, em São Paulo, é o primeiro fora do continente europeu, onde atualmente há 13 em funcionamento. O do Brasil será o próximo, e logo depois serão abertos novos em Tóquio e Berlim.

A BrewDog começou a chegar ao Brasil entre 2010 e 2011. Logo se tornou o carro-chefe da importadora Tarantino. Fácil entender como tudo isso aconteceu, uma cervejaria escocesa que adora lúpulos e tem no amargor e na complexidade suas principais armas caiu direto no paladar do brasileiro interessado em cervejas fortes.

Em 2011, o cervejeiro Graeme Wallace da Brewdog participou de um evento em Curitiba (PR) e logo depois, no início de 2012, James Watt, um dos proprietários da cervejaria (o outro é Martin Dickie), veio conhecer o mercado brasileiro e bater o martelo sobre o possível primeiro bar na América do Sul. A resposta que Watt teve por aqui foi muito positiva e, assim, começaram os primeiros passos do BrewDog Bar São Paulo.


Serviço

  • O quê: abertura do BrewDog Bar São Paulo
  • Quando: 22 de janeiro
  • Onde: Rua dos Coropés, 41, bairro Pinheiros, São Paulo

Nas redes:

James Watt (esquerda) e Martin Dickie lançaram a BrewDog, uma cerveja escocesa que tem no amargor e na complexidade suas principais armas  (Foto: Divulgação)