Encontro das ACervAs terá espaço para trabalhos científicos

Inscrições para divulgar as pesquisas estão abertas entre 5 e 19 de março

O Encontro Nacional das ACervAs se realiza de 26 a 29 de maio, no Rio (Foto: SXC/HU)

Mais importante evento anual de homebrewing no Brasil, o Encontro Nacional das ACervAs tem em 2016 espaço privilegiado para a pesquisa. Durante o congresso em paralelo ao evento, no Rio, cervejeiros e pesquisadores têm a oportunidade para apresentar seus estudos envolvendo o processo de produção de cerveja. A seleção ocorre entre 5 e 19 de março. (Para conferir mais opções de eventos, com agenda atualizada, consulte o roteiro da Beer Art)

Serão selecionados oito trabalhos, dos quais dois em formato de palestras, apresentadas durante o congresso, e seis pôsteres, expostos no hall das palestras, com tempo para apresentação por seus autores. Podem se inscrever cervejeiros caseiros e pesquisadores com trabalhos relacionados à produção de cerveja. A seleção leva em conta a aplicabilidade na produção caseira, a inovação e o impacto da pesquisa.

O cronograma

5 de março - Lançamento do Hotsite do XI Encontro Nacional 19 de março – Prazo limite para inscrições dos trabalhos 20 de março a 14 de abril - Seleção dos trabalhos pela banca avaliadora 15 de março - Anúncio dos selecionados no hotsite e Facebook da ACervA Carioca 26 a 29 de maio - XI Encontro Nacional das ACervAs

Este ano, o Encontro Nacional das ACervAs ocorre na cidade do Rio de Janeiro, entre 26 e 29 de maio, aproveitando a celebração dos 10 anos de fundação das ACervAs, as associações de cervejeiros caseiros.

Durante o evento também ocorre o Concurso Nacional das ACervAs, que avalia as melhores cervejas caseiras produzidas por seus associados. Os participantes podem enviar cervejas classificadas em qualquer um dos estilos do guia BJCP (Beer Judge Certification Program), edição 2015.

Além do congresso, o evento programou passeios pelas cervejarias da Região Serrana do Rio de Janeiro e uma festa de confraternização ao fim do evento.


Serviço

  • O que: XI Encontro Nacional das ACervAs
  • Quando: 26 a 29 de maio (inscrições de trabalhos entre 5 e 19 de março)
  • Onde: Hotel Vila Galé (Rua Riachuelo, 124, Lapa, Rio de Janeiro-RJ)
  • Mais informações: nacional2016.acerva.com.br