Em mês de Oktoberfest, Weihenstephaner Festbier chega ao Brasil

Inspirado nas originais da festa de Munique, estilo combina com quitutes tipicamente alemães

Composta por água, malte de cevada, lúpulo e levedura, a Weihenstephaner Festbier conta com 5,8% de teor alcoólico (Foto: Divulgação)

Composta por água, malte de cevada, lúpulo e levedura, a Weihenstephaner Festbier conta com 5,8% de teor alcoólico (Foto: Divulgação)

Para celebrar o mês da Oktoberfest, a TodoVino traz com exclusividade a Weihenstephaner Festbier, a versão contemporânea das cervejas servidas no festival original na Alemanha.

Composta por água, malte de cevada, lúpulo e levedura, a Weihenstephaner Festbier conta com 5,8% de teor alcoólico e é apresentada na garrafa de 500 ml. É uma cerveja de cor dourada profunda, límpida, com boa formação e retenção de espuma branca. No aroma, apresenta notas de miolo de pão, delicada tosta com toques florais e herbáceos. Apresenta corpo médio, textura cremosa, amargor equilibrado pelo malte, com final macio e levemente seco. Mais leve e menos maltada, harmoniza com pratos típicos em festanças alemãs como pretzel, linguiças com mostarda, chucrute e joelho de porco.

O que é uma Festbier

Festbier é o estilo que representa a versão atual do que é servido na festa germânica. A Oktoberfesbier é uma apelação de origem controlada pelas leis da Alemanha e União Européia (UE), só podendo ser produzida em Munique para consumo na Oktoberfest. Assim, cervejarias de outras cidades chamam suas cervejas de Festbier, muitas oferecendo uma interpretação mais leve e menos maltada do que o estilo original.