Edelbrau e Irmãos Ferraro lançam cerveja colaborativa

De edição limitada, novidade é uma Wee Heavy, cerveja forte, encorpada e bem maltada

As duas cervejarias participam do projeto Polo Cervejeiro RS, do Sebrae (Foto: Estéfani Hobus/Divulgação)

A Cervejaria Edelbrau, de Nova Petrópolis, e a Irmãos Ferraro, de Porto Alegre, uniram-se para lançar um rótulo com sabor único e voltado ao público apreciador de cerveja maltada: uma Wee Heavy, também conhecida por Strong Scotch Ale. Fabricada com muito malte e um blend composto por oito variedades, é uma cerveja complexa, com graduação alcoólica alta, sem deixar de ser equilibrada.

Fernando Maldaner, um dos sócios da Edelbrau, explica:

“A ideia surgiu da proximidade que a Edelbrau tem com a Irmãos Ferraro, construída principalmente pelo fato das duas empresas participarem do projeto Polo Cervejeiro RS, do Sebrae. Desenvolvemos um rótulo de forma colaborativa, unindo o que as duas cervejarias têm de melhor e estamos muito satisfeitos com o resultado final.”

A Wee Heavy Edelbrau & Irmãos Ferraro será comercializada em lotes limitados nos bares e restaurantes selecionados da Grande Porto Alegre e Serra, a partir da segunda semana de novembro. A cerveja também poderá ser encontrada nas lojas das duas Cervejarias.

Rodrigo Ferraro, sócio da Irmãos Ferraro, comenta:

“A Irmãos Ferraro não tem nenhum rótulo parecido com a Wee Heavy e nem a Edelbrau. Esse não é um estilo de cerveja muito difundido e resolvemos apostar no malte como protagonista dessa vez.”

Ficha técnica

A produção da cerveja foi realizada em Nova Petrópolis de forma colaborativa entre a Edelbrau e a Irmãos Ferraro.

  • Harmonizações: carnes defumadas, queijos maturados, carnes fortes e sobremesas caramelizadas
  • IBU: 25
  • Teor alcoólico: 9,4%
  • Embalagem: garrafa 500 ml