Corona abre bar com chope da marca em SP

No Largo da Batata, em Pinheiros, o Vista Corona tem ambiente inspirado nas praias e no verão

Esta é a segunda unidade do Vista Corona na cidade - a primeira delas, localizada na Galeria Copan (Foto: Divulgação)

Um lugar no meio da capital paulista onde é possível relaxar, tomar uma cerveja gelada e reviver a qualquer época do ano o clima de verão e praia. É esse o objetivo do Vista Corona, bar proprietário da cerveja Corona que acaba de ganhar uma nova unidade em Pinheiros, no icônico Largo da Batata.

A marca, que celebra o estilo de vida ao ar livre, criou um ambiente onde os paulistanos podem escapar da rotina de uma das capitais mais estressantes do mundo - e onde curiosamente cresce cada vez mais o número de adeptos do surf. Além do conceito de veraneio, o Vista Corona também busca ser um ponto de encontro para surfistas e amantes do esporte.

João Pedro Zattar, gerente de marketing de Corona no Brasil, comenta:

"O surf e os momentos na praia junto ao mar fazem parte do estilo de vida em que Corona acredita. O Vista Corona é a nossa forma de traduzir esse conceito por meio de uma experiência diferente, no coração de São Paulo."

No Vista Corona, os fãs de surf ainda poderão aproveitar durante todo o ano uma programação voltada à cultura do esporte, com a exibição de campeonatos no Brasil e no mundo e exposições fotográficas gratuitas, além de funcionar como ponto de partida para surf trips para o litoral paulistano organizadas pela Corona. Em parceria com a Surf’s Up Club, o bar também abriga uma estação de aluguel de pranchas, a fim de se tornar um ponto de fácil acesso na cidade onde, de acordo com a World Surf League (WSL), existem 150 mil surfistas praticantes. O @vistacorona.br , perfil de Instagram dedicado a promover a programação e as novidades do bar, também vai reunir informações sobre o monitoramento das ondas e ventos.

"Criamos um oásis urbano inspirado nos paraísos naturais do Brasil, onde o verão nunca acaba, para que as pessoas possam se desconectar e se sentir fora da selva de pedras. Com o Vista Corona, queremos proporcionar experiências inesquecíveis, para que este seja um refúgio para os amantes do estilo de vida praiano", complementa Zattar.

O bar, que tem 200m2 e capacidade para até 180 pessoas, conta com um serviço de autoatendimento bem simples: basta fazer o pedido em um totem eletrônico e retirar no balcão. Além de trazer em sua cartela de bebidas a cerveja Corona com uma fatia de limão e drinks refrescantes selecionados, o Vista Corona traz como novidade "o primeiro chope fresco da marca no mundo". Esta é a segunda unidade do Vista Corona na cidade - a primeira delas, localizada na Galeria Copan, foi aberta em dezembro de 2019 e permite inclusive uma visita exclusiva até o topo do icônico edifício, com uma vista privilegiada do centro de São Paulo.

O cardápio, idealizado pelo chef Raphael Despirite, segue o conceito de comidinhas naturais - as porções individuais reúnem quatro opções de proteínas, incluindo uma versão vegetariana, que podem ser servidas como recheio para tacos, wraps, saladas e em uma base de grãos; já os petiscos para compartilhar incluem finger foods como iscas de peixes, guacamole e os totopos, também conhecidos como nachos.

Seguindo o posicionamento da marca, o Vista Corona ainda tem como premissa a sustentabilidade e o uso consciente de recursos, que podem ser vistos na decoração ecologicamente correta - sem o uso de plástico e produzidas com materiais naturais, como palha, madeira e fibras; piso e portas em madeira de demolição; utilização de água de reúso nos banheiros; embalagens biodegradáveis (palha e bagaço de cana); reciclagem de garrafas de vidro e a adoção de práticas que reduzam ao máximo a utilização de plástico de uso único.

E para quem passou a virada do ano na praia e já está com saudade dos paraísos naturais brasileiros, uma boa notícia: o bar praiano de Corona já está em funcionamento, de terça a domingo.


Serviço

  • O quê: Vista Corona Pinheiros
  • Onde: Rua Fernão Dias, 690, Pinheiros, São Paulo/SP
  • Quando: terça a quinta-feira das 17h à 0h, sexta e sábado das 12h à 1h) e domingos das 12h às 20h
  • O quê: Vista Corona Copan
  • Onde: Av. Ipiranga, 200 - lote 67 e 68, Centro Histórico de São Paulo/SP
  • Quando: terça a quinta-feiras das 17h à 0h), sexta-feira das 12h à 0h, sábado das 13h à 1h e domingo das 13h às 20h