Vila Flores abre financiamento coletivo para festival

Receita da campanha patrocina a 4ª Edição do Festival Simultaneidade

Evento oferece 20 horas de atividades culturais e artísticas com entrada gratuita (Foto: Lauro Rocha/Divulgação do 1º Simultaneidade, em 2013)

O Festival Simultaneidade é o evento que deu início ao Vila Flores e se consolidou como a bienal de artes do espaço. A cada edição, artistas locais de diversos campos e linguagens são convidados a ocupar o Vila, trazendo à tona discussões importantes em formato artístico. O evento é organizado de forma colaborativa e oferecido gratuitamente ao público, buscando democratizar o acesso à arte e à cultura em Porto Alegre.

Para 2019, entendendo a arte como potente ferramenta de conscientização e transformação social, promove-se o IV Simultaneidade: Arte e Ativismo. Serão dois dias de atividades, intervenções e performances, abertas ao público e com entrada franca.

Para viabilizar a realização do projeto, são necessárias equipes responsáveis pela produção, comunicação e infraestrutura do evento, além da remuneração justa dos artistas envolvidos. Por esse motivo, o Vila Flores está com um financiamento coletivo aberto.

Existem 11 modalidades de apoio, a partir de R$ 15,00, na plataforma da Benfeitoria. Além de apoiar o projeto, a colaboração dá acesso a uma recompensa oferecida por residentes do complexo Vila Flores, que vão desde um show do músico Ian Ramil, aulas práticas, experiências gastronômicas, até produtos feitos no Vila Flores.


Serviço

  • O quê: IV Simultaneidade: Arte e Ativismo no Vila Flores
  • Quando: 7 e 8 de dezembro, das 10h às 22h
  • Onde: Vila Flores - entrada pela Rua São Carlos, 753, bairro Floresta, Porto Alegre/RS
  • Quanto: entrada gratuita
  • Como: apoie o projeto nesta plataforma